26.1 C
Dourados
domingo, 19 de janeiro de 2025

PMA realiza várias ações de educação ambiental com o Projeto Florestinha

- Publicidade -

No MS, 930 alunos já foram atendidos no MS e ao todo serão aproximadamente 3 mil

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul sempre priorizou os trabalhos de Educação Ambiental. Só o Núcleo de Educação Ambiental e o Projeto Florestinha de Campo Grande já atenderam mais de 500 mil alunos na Capital e Interior, sem contar exposições educacionais, bem como estudantes e outras pessoas atendidas pelas 27 Subunidades.

Neste mês de setembro, que tem o dia 21, que é o dia Internacional da Árvore, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental desenvolverá no Estado com o Projeto Florestinha de Campo Grande, Costa Rica e Amambai. Estão sendo realizadas principalmente palestras em escolas, exposições, plantio de mudas em parques, com discussões com a população sobre desmatamentos, educação ambiental no Bioparque Pantanal.

Os trabalhos começaram no dia 14 a 16 com o Projeto Florestinha de Campo Grande no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS) quando foram atendidos de 930 alunos da rede pública e ensino e projetos sociais da cidade. Atividades desenvolvidas educativas ocorrem de forma lúdica, com Teatro de Fantoches sobre temas ambientais, exposição e palestras sobre cadeia alimentar com animais empalhados; oficina sobre importância da cobertura vegetal no equilíbrio ambiental, bem como para a proteção do solo e plantio de mudas nativas.

PROGRAMAÇÃO em AMAMBAI:

Em Amambai, desde o dia 15, até amanhã (21) dia da árvore, Policiais Ambientais e alunos do Projeto Florestinha estão doando à população mudas nativas do cerrado na praça central da cidade e arrecadando brinquedos para os alunos do Projeto Florestinha e de outros programas sociais da cidade, tendo em vista a proximidade do dia das crianças no mês de outubro.

Fonte Assessoria PMA

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-