19.8 C
Dourados
sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Lazer e conhecimento marcaram o 1º encontro de moradores de Fazendas em Amambai

- Publicidade -

No último domingo, dia 8 de janeiro, aconteceu o 1º Encontro dos Moradores de Fazendas. O evento contou com mais de duzentas pessoas de noventa fazendas.

Tudo aconteceu por meio de um grupo de WhatsApp, o qual foi criado pelo vereador Paulo Sérgio e pelo Jackson da Central Moveis no dia 14 de Janeiro de 2022, após o assassinato dos produtores rurais, Nego Silva a seu filho Antônio Alexandre.

 O grupo foi formado por cerca de 30 moradores de fazendas na região do município de Amambai, onde aconteceram os homicídios e o intuito tinha a finalidade de localizarem os assassinos. Após o desfecho do crime e a aproximação que aconteceu entre os integrantes que neste momento já contava com mais de 210 participantes, eram se conhecerem entre eles e assim criar uma união a mais, onde vizinhos poderiam estar cuidando da movimentação, avisando sobre as situações das estradas, animais extraviados, entre outros. Surgiu então a ideia de fazerem uma confraternização, sendo que a maioria apenas se conhecia virtualmente e assim combinaram durante meses para a realização desse encontro, para fortalecerem os laços de amizades pessoalmente.

O 1º Encontro de Moradores das Fazendas aconteceu no já conhecido “Bila”, local apropriado tendo em vista que a maioria das propriedades se faz perto e um local agradável e sugestivo para a ocasião, sendo amplo e com toda a infraestrura.

Proprietários, gerentes, peões juntamente com suas famílias, passaram um dia muito animado e divertido ao som de Júlio e sua banda, que com muita descontração, tocando o repertorio gauchesco e musicas regionais, sorteios de brindes, contou também com palestras do Corpo de Bombeiros, explicando os procedimentos para quando forem entrar em contato com o telefone 193, atitudes que devem tomar em relação a fogo nas propriedades, afogamentos, mal subido, cuidados com bebes etc. Palestra da Policia Militar Rural, o qual é um pelotão de policias que realizam o trabalho de patrulha nas estradas vicinais, trazendo mais segurança à população rural.

A direção do grupo agradece a todos os que se fizeram presentes, aos que se dispuseram a trabalhar, aos doadores, colaboradores e dizer que foi um sucesso e que em Janeiro de 2024, acontece o 2º encontro, com muito mais novidades.

Fonte: Assessoria

Fotos: Dalton Zonta

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-