Amambai (MS)- Força Tarefa da Polícia Civil MS, por meio de ação conjunta da Delegacia de Polícia Civil e Unidade de Regional de Perícia e Identificação de Amambai tornou possível o cumprimento de prisão preventiva de um homem por estupro de vulnerável.
Um homem, de 50 anos, foi acusado de ter estuprado sua filha, hoje com12 anos de idade. O caso foi levado até a delegacia de polícia pela irmã mais velha da criança que ficou sabendo que sua irmã vinha sofrendo abusos por parte do seu genitor. A mulher também informou aos policiais que, assim como a irmã, ela também sofreu abusos do pai desde que tinha 8 anos de idade e que tem dois filhos que seriam frutos desses abusos.
A comprovação dos abusos só foi possível graças a atuação da Polícia Científica de Amambai, na qual constatou que houve conjunção carnal.
No dia 3 de fevereiro, a Delegada Alana Tíssia Lima dos Santos, com o laudo Pericial do Núcleo de Medicina Legal de Amambai em mãos, representou pela prisão preventiva do autor o que foi prontamente deferida pelo Judiciário da comarca de Amambai. Iniciou-se assim uma busca ininterrupta pelo estuprador, sendo a prisão realizada na última terça-feira.
Em relação aos estupros sofridos pela irmã mais velha e a comprovação de que seus filhos são frutos da violência, está sendo apurado em procedimento a parte onde será realizado confronto de DNA entre autor e supostos netos para comprovar a paternidade.
Fonte: Vivian Caldeira – Assessoria PCMS