33 C
Dourados
sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Professor Egberto de Amambai fará nova participação na 14ª edição do Livro Grandes Mestres

- Publicidade -


Uma grande história de vida precisa ser registrada. Foi com este pensamento que o editor Fábio Bueno escreveu, em 2009, a primeira edição do livro Grandes Mestres das Artes Marciais, um trabalho que eterniza biografias de educadores deste setor.


O livro Grandes Mestres consolidou-se no Brasil como o principal trabalho editorial dedicado à história das artes marciais e à valorização de seus educadores.


Inicialmente, apenas brasileiros integraram o projeto. Todavia, com o sucesso e a recepção dos leitores, ele incluiu professores e mestres de outros países. Além de fazer um levantamento da origem das modalidades e dos pioneiros, a obra eterniza legados. Cada história pode inspirar novos praticantes e manter as artes marciais vivas para as próximas gerações.


A dedicação desses educadores permite que milhares de pessoas, de todas as idades, ganhem saúde, autoestima, aprendam disciplina e valores que os acompanharão por toda a vida.


Em 2020, aconteceu a etapa mais desafiadora: a edição Américas e Europa, produzida em três idiomas: português, inglês e espanhol. Com isso, o modelo de sucesso existente no Brasil, que trouxe visibilidade aos participantes brasileiros, ganhou o apoio de americanos e europeus.


Falar de arte marcial é tratar de superação, amor e determinação. São cidadãos exemplares que realizam um trabalho importante em seus respectivos países.
Por meio do livro Grandes Mestres, muitos docentes tiveram seu trabalho reconhecido. Mais do que isso, sentiram orgulho e alcançaram resultados positivos: ampliaram a prestação de serviço, alguns, inclusive, conseguiram novas oportunidades profissionais e impulsionaram as artes marciais em geral no mundo.


Ao longo desses anos, a obra resgatou a história das modalidades e de seus pioneiros, e principalmente, enalteceu o trabalho de professores e mestres, transformando a vida de muitos deles.


A obra revolucionou porque não traz apenas biografias de grandes educadores marciais, mas também reforça o legado dos pioneiros e a história das modalidades, um documento para a posteridade.


É uma publicação reconhecida nacionalmente e internacionalmente pelo comprometimento e credibilidade, tida hoje como a principal obra do gênero no Mundo.


Em 2020, o Professor Egberto José da Silva foi convidado para participar da 11ª Edição do Livro, intitulado Américas. Edição essa que marcou a expansão do livro para países da América do Sul, Central e do Norte.


Agora em 2023, o professor Egberto fará uma nova participação na 14ª edição da obra, com o reconhecimento de ter sido o primeiro profissional das Artes Marciais a ser convidado para compor o livro. Fruto de uma vida dedicada às Artes Marciais com responsabilidade, seriedade e compromisso.

Fonte: Assessoria Escola Dragões de Fogo

Professor Egberto de Amambai fará nova participação na 14ª edição do Livro Grandes Mestres
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-