O Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, foi eleito presidente do CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia) para o biênio 2023/2025.
O CONCPC é uma organização que reúne os chefes de polícia de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, com o objetivo de promover a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre as diferentes polícias civis do país. O Conselho tem como missão aprimorar as práticas de segurança pública, fortalecer o combate ao crime organizado e garantir a proteção dos direitos humanos.
A eleição do Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho para a presidência do CONCPC foi realizada na quarta-feira (12), como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em prol da segurança pública no Estado.
Além disso, a escolha do delegado-geral para liderar o Conselho Nacional representa uma oportunidade para que a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul possa contribuir ainda mais para a construção de políticas públicas de segurança em âmbito nacional.
A eleição foi decidida em chapa única e por unanimidade.
A chapa denominada CONCPC FORTE é composta pelos Delegados de Polícia:
Roberto Gurgel de Oliveira Filho- Presidente
Heloísa Campos de Brito – Vice-presidente executiva DG/BA
Fernando Sodré – Vice-presidente Região Sul DG/RS
Darcy Arruda Vice-presidente Região Sudeste DG/ÉS
Ana Cláudia Gomes – Vice-presidente Região Nordeste DG/RN
Robson Cândido da Silva – Vice-presidente Região Centro-Oeste DG/DF
Claudemir Luiz Ferreira – Vice-presidente Região Norte DG/TO
Fonte: Polícia Civil