Com apenas 12 anos de idade, Emilly Vitória Ferreira de Assis, gravou recentemente um vídeo em frente ao shopping center de Dourados – veja no final da matéria – que viralizou em redes sociais e grupos de aplicativo de mensagens.
Nas imagens, a atleta aparece com um cartaz nas mãos, no canteiro central da Avenida Marcelino Pires, pedindo patrocínio e doações para poder representar o Brasil em competição internacional.
Ela é uma das duas atletas brasileiras da categoria Sub-13 classificadas para o Pan-americano de Judô que acontece no próximo mês, entre os dias 12 e 15, em Lima, no Peru, a mais de 3,6 mil quilômetros de distância de Dourados.
Além de Emilly que está na faixa azul/ponta amarela no Sub-13, apenas quatro judocas de Campo Grande, todos da categoria Sub-15, vão para o Pan representando Mato Grosso do Sul.
Em contado com o Dourados News na manhã desta segunda-feira (12), Emiliana Caetano Ferreira, 41 anos, mãe da judoca mirim, disse que o objetivo é garantir recursos para viagem, estadia e alimentação.
A mãe acompanha o desenvolvimento da filha no esporte desde os sete anos de idade. “É o sonho dela. Estamos vendendo bala no sinal, vaquinha na internet e pedindo doações pelo PIX”, disse.
Emiliana disse ainda que aguarda liberação de recursos da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), para que o Estado custeie pelo menos as passagens de avião de Emilly, mas o patrocínio público não está garantido.
Trajetória
Emilly Vitória Ferreira de Assis, atualmente aluna do 7º ano da escola estadual Floriana Lopes, iniciou sua trajetória no judô aos sete anos ACJ (Associação Cano de Judô), da escola municipal Aurora Pedroso de Camargo.
Chegou a parar de praticar durante o período de pandemia de coronavírus, mas retornou aos treinos de 2021 e começou a participar de disputas oficiais no ano seguinte.
Recentemente, no dia 2 de junho, a judoca douradense esteve no Rio de Janeiro (RJ), onde participou de seletiva, terminando na segunda colocação.
O resultado nas lutas contra meninas do estado do Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul garantiram à Emilly a vaga no Pan-americano de judô que acontecerá em Lima, capital do Peru.
Doação
Por deste portifólio (CLIQUE AQUI) é possível conhecer melhor a atleta douradense, com imagens, lista de competições e gravação de vídeo de luta no Rio de Janeiro.
Para quem deseja ajudar com qualquer valor, a preferência é que as doações sejam feitas por meio de transferência instantânea PIX: (67998525162 – Emiliana Caetano Ferreira).
Foto interna: A Douradense se destacou em seletiva realizada no Rio de Janeiro (RJ) no início deste mês – (Crédito: Arquivo Pessoal)
Emilly enfrentou adversárias do Rio de Janeiro Pernambuco e Rio Grande do Sul no dia 2 de junho – (Crédito: Arquivo Pessoal)
A atleta de Dourados terminou a seletiva na segunda colocação, garantindo uma das vagas na categoria Sub-13 do Pan-americano de Judo – (Crédito: Arquivo Pessoal)
Fonte: Wender Carbonari – Dourados News