Na busca de valorizar o futebol feminino nacional, o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira decidiu seguir as orientações estabelecidas pelo Governo Federal e decretará ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira.
O documento abrange órgãos e entidades que integram a administração municipal e informa que o expediente terá início quatro horas após o início de cada partida.
Além disso, está definido que as horas não trabalhadas em decorrência do ponto facultativo serão compensadas no período de 1º de agosto a 29 de dezembro de 2023, estando limitadas a duas horas diárias.
O torneio ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Mas a estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta ainda com França e Jamaica.
Segundo o Chefe do Executivo municipal, o ponto facultativo em dias de jogos é uma medida tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol. “Nós valorizamos as atletas brasileiras, assim como no futebol masculino, nossos servidores poderão assistir aos jogos em casa junto à suas famílias”, afirmou.
Caso o Brasil passe de fase, existe a possibilidade de ocorrerem novos decretos de ponto facultativo, mas a medida ainda foi confirmada.
Quais são os dias de jogos?
- Brasil x Panamá: segunda-feira, 24 de julho, às 7h
- Brasil x França: sábado, 29 de julho, às 6h
- Brasil x Jamaica: quarta-feira, 2 de agosto, às 6h
Fonte: Bruna Corrêa/SECOM