No mês das crianças, o escritor e editor Rogério Fernandes Lemes lança o terceiro volume da série infantil “As Aventuras de Nicolas”. Autor de sete livros publicados em sua carreira literária, Rogériolança“As Aventuras de Nicolas na Escola”.
O livro traz uma novidade ao ser todo escrito em redondilhas, com 28 páginas. As ilustrações são da gaúcha Malu Eduarda Knobloch e o prefácio, da escritora Sylvia Cesco, ex-presidente da União Brasileira de Escritores, Seccional Mato Grosso do Sul. “Os versos rimados auxiliam no processo de aprendizado da criança, pois as estrofes de quatro versos não cansam a leitura, cativam e divertem os pequenos leitores”, conclui o autor.
O primeiro livro da série, “As aventuras de Nicolas e o robô do espaço” faz parte da Coletânea MS Alfabetiza, um programa de alfabetização da SED (Secretaria Estadual de Educação). Constantemente Rogério é convidado a visitar escolas públicas de Dourados para contação de histórias, onde o autor conversa com os estudantes sobre sua infância no campo, o êxodo para a cidade e sua carreira literária.
Recentemente o escritor esteve, a convite, na Escola Municipal Álvaro Brandão onde conversou com os alunos do segundo ano. Após contar a história do livro, Rogério fez sorteio dos seus livros e respondeu perguntas das crianças.
O lançamento do livro “As Aventuras de Nicolas na Escola” acontecerá na III Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul (FELIT-MS), no Shopping Avenida Center em Dourados, no dia 9 de novembro de 2023 (quinta-feira) às 15h30 e às 20h.
Interessados em adquirir o livro poderão fazê-lo pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (67) 99939-4746. Frete grátis para todo o Brasil.
HISTÓRIA
Rogério Fernandes Lemes é amambaiense, editor, antologista e autor de sete livros publicados. Servidor público estadual formado em Ciências Sociais, pela UFGD; com pós-graduação em Jornalismo Digital, pela Unyleya de Brasília e em Marketing Digital, pela Faculdade Metropolitana de São Paulo. É fundador e o atual Presidente da Academia Amambaiense de Letras (ACAL). Criador da Revista Criticartes, da Biblio Editora e do Jornal daBiblio. Reside em Dourados (MS) desde 2004. Em dezembro de 2019 recebeu o título de Cidadão Douradense. É o idealizador do Novo Movimento Poético de Dourados (NMPD) e membro efetivo da ADL (Academia Douradense de Letras).
Fonte: Assessoria