Na última quarta-feira (09), a Polícia Militar de Amambai foi homenageada durante uma solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, que marcou o encerramento do Curso de Capacitação para o Promuse (Programa Mulher Segura). O Comandante da 3ª CIPM de Amambai, Major Ryo Sato e o sargento Adelino Aparecido de Oliveira Schibilski, receberam homenagens e certificados por suas atuações como instrutores do curso e por suas lideranças no programa.
O Promuse, que nasceu em Amambai e tem desempenhado um papel fundamental na prevenção e combate à violência de gênero, capacitou 488 policiais militares de MS, incluindo o 37º CFSD (Curso de Formação de Soldados) da PMMS. Durante o curso, os participantes aprimoraram suas habilidades em patrulhamento ostensivo motorizado, intervenção em situações críticas e fiscalização de medidas protetivas de urgência, fortalecendo a capacidade de atendimento às vítimas.
No evento, também foram entregues dez novas viaturas para reforçar o monitoramento das vítimas atendidas pelo Promuse em diversos municípios, incluindo Amambai.
O programa, que também faz parte da Operação Shamar, atendeu 1.500 mulheres em 2023 em todo o estado, demonstrando seu impacto e a necessidade de continuar fortalecendo as ações de proteção às mulheres.
Fonte: A.N /Grupo A Gazeta