Na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), realizou uma apreensão de entorpecentes durante a Operação Protetor. A ação ocorreu no trevo do Distrito de Sanga Puitã, no município de Ponta Porã, às 11h30.
Os policiais da DEFRON, que estavam em diligências na região, avistaram um veículo Fiat/Strada, de cor prata e em mau estado de conservação, transportando um grande volume na carroceria. O carro foi abordado, e o condutor, identificado como V.A., de 58 anos, demonstrou nervosismo e não conseguiu explicar com precisão sua origem ou destino.
Durante a vistoria do veículo, os agentes encontraram uma caixa de papelão, aparentemente destinada ao transporte de uma máquina de lavar roupas, contendo diversos tabletes de maconha e pacotes de skunk. No total, foram apreendidos 100 kg de maconha e 24 kg de skunk, drogas avaliadas em aproximadamente 450 mil reais nos grandes centros.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e os entorpecentes, para a sede da DEFRON em Dourados, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
A DEFRON continua com suas atividades de combate ao tráfico na região de fronteira e reforça que mantém um canal de comunicação aberto para denúncias e dúvidas da população, através do número (67) 99208-8808. As informações podem ser repassadas de forma anônima, com garantia de sigilo absoluto. O serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Fonte: Redação Amambai Notícias