A destruição das Torres Gêmeas nos Estados Unidos nos atentados da Al-Qaeda há oito anos marcaram o início de um novo ciclo com o qual o mundo ficou mais inseguro e sobretudo mais à beira do abismo.
O mundo nunca havia visto nada assim. O atentado que fez despencar dois aviões nos edifícios foi tão devastador (mais de 3000 mortos) que até o grupo terrorista que os planeou e executou não teve coragem de o reivindicar inicialmente, só o fazendo bastante mais tarde a 27 de Dezembro desse mesmo ano.
Os ataques terroristas de 11 de Setembro, foram uma série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos da América em 11 de Setembro de 2001.
Na manhã deste dia, quatro aviões comerciais foram sequestrados, vindo dois deles a colidir contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos sequestradores para uma colisão contra o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia. Os destroços do quarto avião, que atingiria o Capitólio, o United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos sequestradores e que, durante este ataque, o avião viria a cair. Os atentados causariam a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.
Desde a Guerra de 1812, esse foi o primeiro ataque imposto por forças inimigas em território americano. Causado por uma célula terrorista ligada à rede Al Qaeda, esse inimigo invisível deixou um saldo de mortes superior a 3 mil. Para se ter uma ideia quantitativa de seu resultado arrasador, só o ataque em si excedeu o saldo de aproximadamente 2400 militares norte-americanos mortos no ataque sem aviso prévio dos japoneses à base naval de Pearl Harbor em 1941; além disso, essa terrível demonstração de impunidade foi caprichosamente planeada e direcionada aos símbolos americanos, praticada impunemente, e tendo como armas aviões comerciais.
Para além da destruição das torres gêmeas de 110 andares cada uma, cinco edifícios do World Trade Center ficaram destruídos ou seriamente danificados, quatro estações do metro de Nova York e a igreja cristã ortodoxa de São Nicolau. No total, 25 edifícios em Manhattan sofreram danos e sete edifícios do complexo do World Trade Center foram arrasados.
Mais tarde, o Deutsche Bank Building situado na rua Libery Street e o Borough of Manhattan Community College’s Fiterman Hall tiveram que ser demolidos devido ao estado em que se encontravam. Vários equipamentos de comunicações também sofreram danos. As antenas de telecomunicações da Torre Norte caíram com seu desmoronamento.
Em Arlington, uma parte do Pentágono foi severamente danificada pelo fogo e impacto do avião. Uma seção inteira do edifício foi derrubada.
Curiosidades
Aqui estão algumas “estranhas coincidências” entre os atentados às Torres Gémeas, no 11 de Setembro e o número 11:
- Dia do ataque: 11
- New York City tem 11 letras.
- Afeganistão (ou Afghanistan) tem 11 letras.
- The Pentagon (Pentágono) tem 11 letras.
- Ramsin Yuseb (terrorista que participou no atentado contra as torres em 1993) tem 11 letras.
- George W. Bush tem 11 letras.
- Skyscrapers (arranha-céus, em inglês) tem 11 letras. E Arranha-céus também.
- Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
- O primeiro voo a embater contra as Torres Gêmeas era o Nº11.
- O voo Nº11, levava a bordo 92 passageiros: 9+2=11.
- O voo Nº77, que também embateu contra as Torres, levava 65 passageiros: 6+5=11.
- A data 11 de Setembro: 11 do 9 (1+1+9=11).
- Nos EUA, coloca-se o número do mês antes do número do dia: 9/11 e 911 é número de telefone de emergência, nos EUA: 9+1+1=11.
- O numero total de vitimas que faleceram nos aviões é 254: 2+5+4=11.
- O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
- A partir do 11 de setembro faltam 111 dias até ao final de um ano.
- Nostradamus, cujo nome tem 11 letras, faz uma profecia da destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.
- As Torres, lembram o número 11. E as suas sombras também.
- O atentado de Madrid aconteceu no dia 11-03-2004, que somado dá: 1+1+3+2+4=11.
- O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do atentado às Torres Gémeas, que somado dá 9+1+1=11.
- Claro que todas estas coincidências, se obtiveram analisando dados relacionados com o ataque, e selecionando aqueles que tinham alguma relação com a data (dia 11).
- Se o ataque tivesse ocorrido, por exemplo, no dia 13, haveria outra série de “estranhas coincidências”:
- Osama Bin Laden tem 13 letras.
- The White House (Casa Branca) tem 13 letras.
- World Trade Center tem 13 letras.
E sabe-se lá que mais se descobririam…
A morte de Osama Bin Laden teve um impacto “maior” que o previsto nos esforços para desmantelar a rede terrorista Al-Qaeda, disse um alto funcionário do governo americano nesta terça-feira.As autoridades se surpreenderam ao descobrir que o líder da Al-Qaeda, morto por comandos americanos no Paquistão em 2 de maio passado, “estava mais envolvido na direção da organização extremista do que imaginávamos”, revelou Daniel Benjamin, coordenador da luta antiterrorista do departamento de Estado.
“Isto aumenta a importância de seu desaparecimento porque (Bin Laden) não era unicamente uma figura simbólica (…), estava profundamente implicado nas operações estratégicas” da Al-Qaeda, afirmou Benjamin.Com a morte de Bin Laden, a Al-Qaeda não “perdeu apenas seu maior símbolo, o símbolo de sua resistência através dos anos; perdeu também um dos seus chefes operacionais, alguém que tinha uma influência extremamente importante no modo de operar da organização. Assim, pensamos que o impacto (da morte de Bin Laden) foi maior que o previsto”.
Fonte: Blumenews