A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos.
A data, criada originalmente no estado do Rio Grande do Sul, serve para movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas (fim do inverno).
Mensagem para o Dia do Cliente
Nosso compromisso é e sempre será com os clientes, pessoas que respeitamos e admiramos! Feliz Dia do Cliente!
Se nosso trabalho não satisfizer as necessidades do cliente, significa que fracassamos! Por isso, temos o prazer de nos empenharmos cada dia mais para garantir a sua felicidade! Feliz Dia do Cliente!
Os nossos clientes são os bens mais preciosos que temos! Feliz Dia do Cliente!
Origem do Dia do Cliente
O Dia do Cliente foi criado no estado do Rio Grande do Sul pelo empresário gaúcho José Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos.
Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.
O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.
O dia 15 de setembro foi escolhido como Dia do Cliente por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor.
Fonte: Calendarr