Na última segunda-feira, 23 de setembro, um grave caso de violência doméstica resultou na morte de uma mulher de 54 anos, em Amambai. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h20, após a filha da vítima, uma menina de 11 anos, ligar para o número de emergência 190 e relatar que sua mãe havia sido atacada dentro de casa.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, um homem de 51 anos, trancou-se com a vítima em um dos quartos da residência. Além da filha da vítima, outras duas crianças, de 9 anos, estavam na casa, mas fora do quarto onde ocorreu o ataque. A menina de 11 anos aguardava os policiais na frente da casa, e relatou aos agentes o que havia acontecido.
Os policiais entraram na residência e ouviram pedidos de socorro vindos do quarto. Ao forçar a entrada, encontraram a mulher gravemente ferida. O suspeito, que também estava lesionado, ameaçava tirar a própria vida com uma faca. Após tentativas de negociação, a polícia conseguiu desarmá-lo e imobilizá-lo, permitindo a entrada dos bombeiros. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O agressor foi levado ao hospital sob escolta policial e, após receber alta, foi transferido para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. As crianças foram encaminhadas para familiares, com o acompanhamento do Conselho Tutelar.
Fonte: Nádia Rocha/Redação Amambai Notícias