Em um evento que representa um marco na diversificação de receitas da Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems), foi inaugurado na noite de ontem (23) o Banco Cassems, que visa oferecer produtos e serviços financeiros aos seus associados. Em um cenário de crise econômica vivenciado pelos planos de saúde, o modelo inovador simboliza uma alternativa e assegura mais sustentabilidade financeira a longo prazo para entidade.
Durante a cerimônia, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos, representando o governador Eduardo Riedel, destacou que a nova instituição vai ajudar a otimizar finanças da operadora e a impulsionar economia regional.
“Essa iniciativa é fundamental para a diversificar as fontes de receita, proporcionando mais estabilidade à Cassems e ajudando a impulsionar a economia do Estado”, explicou Perez. Ele ainda enfatizou que a iniciativa reforça a parceria entre o governo estadual e a Cassems, cujo objetivo é oferecer qualidade de vida e bem-estar à população.
O banco, que funcionará em modelo 100% digital, oferece desde contas correntes a cartões de crédito e empréstimos consignados, além de serviços como seguros e investimentos.
Rodrigo Perez ressaltou que a gestão estadual apoia plenamente ideias como essa, que visam a qualidade de vida dos servidores públicos e suas famílias. “Essa é uma conquista que vai muito além do aspecto financeiro, ela representa o cuidado com o trabalhador e com a sustentabilidade de um sistema que já é referência no Brasil”, concluiu o secretário.
Segundo Ricardo Ayache, presidente da Cassems, o novo projeto permitirá uma maior integração entre os serviços de saúde e financeiros, oferecendo uma experiência completa aos seus associados. “Mais uma vez a Cassems inova e lança o próprio banco, uma alternativa para garantir uma nova fonte de receita para o plano, que terá parte dos lucros gerados pelas operações da instituição revertidos para a operadora”, reforça Ayache.
Conforme o presidente da Caixa dos Servidores a inovação em modelos de negócios na área da saúde suplementar tem sido uma forma de enfrentar os problemas vivenciados pelas operadoras no pós-pandemia. “No Brasil, temos observado fusões entre operadoras, iniciativas como venda de ativos. Nesse sentido, a criação do Banco Cassems é uma alternativa para otimizar as finanças da Cassems”, explica.
Já o CEO do Banco Cassems, Marcus Nunes, disse que a nova instituição vai oferecer os produtos financeiros presentes no mercado.
“Iniciamos com crédito consignado, antecipação de recebíveis, conta digital, conta multimoedas e o cartão Visa, que será disponibilizado para todos os nossos clientes. E lançaremos mais produtos conforme as necessidades dos beneficiários. O grande diferencial está no atendimento personalizado e no nosso compromisso com a educação financeira, sempre buscando entender e atender as necessidades individuais de cada cliente”, enfatiza.
Com a inauguração, qualquer pessoa física, incluindo os beneficiários, poderá abrir uma conta no Banco Cassems diretamente na agência. Em breve, essa funcionalidade também estará acessível por meio do aplicativo, tornando o processo ainda mais prático. A previsão é que a abertura de contas para Pessoa Jurídica ocorra em outubro. A unidade de atendimento do Banco Cassems fica localizada na Avenida Afonso Pena, 5723.
Fonte: Alexsandro Nogueira, Comunicação Segov