Campo Grande (MS) – O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vem se destacando em suas operações, gerando um impacto significativo no combate ao crime. Até setembro deste ano, o prejuízo estimado para as atividades criminosas é de mais de R$ 37 milhões.
As ações do batalhão, que tem sido pilar fundamental na segurança pública do Estado, não se restringem apenas às perdas financeiras impostas ao crime. Até agora, a unidade já tirou de circulação 88 armas de fogo, recuperou 159 veículos e recapturou 209 evadidos do sistema prisional, além de ter apreendido 6.041,152 kg de entorpecentes.
De acordo com o comandante do BPMChoque, Tenente-Coronel Rocha, esses números refletem o empenho da Polícia Militar em desmantelar organizações criminosas e reduzir a violência, não somente na Capital, mas em todo o Mato Grosso do Sul.
“Nosso compromisso vai além de números; buscamos a proteção e a paz para as famílias sul-mato-grossenses. O trabalho do Batalhão de Choque é apenas uma parte de um esforço muito maior feito pela Polícia Militar em parceria com a sociedade para combater a criminalidade em nosso Estado”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Imprensa BPMChoque