O Diretor-Executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso, concluiu com sucesso a série de visitas às 94 agências do Departamento Estadual de Trânsito, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Completando seis meses de Detran, João reafirma seu compromisso em estar próximo dos servidores e da população, uma prática que é característica de sua trajetória como vereador e deputado.
As visitas técnicas tiveram como principal objetivo avaliar as condições das agências e ouvir as demandas locais, promovendo um municipalismo ativo. “Estar presente nos quatro cantos do nosso Estado reflete nosso compromisso com os cidadãos sul-mato-grossenses e a transformação do atendimento em nossos municípios”, destaca João César Mattogrosso.
Durante as visitas, João César enfatizou a importância do contato pessoal e a valorização dos servidores, que são considerados o maior ativo do Detran-MS. “Ouvir os servidores e entender suas necessidades é essencial para conhecer o dia a dia de cada agência. Essas conversas nos mostram os caminhos para avançar”, afirmou.
O Diretor-Executivo também ressaltou que o trabalho não para por aqui. As informações coletadas e as sugestões recebidas durante as visitas serão fundamentais para promover melhorias estruturais e sistêmicas. “Estamos empenhados em fortalecer o Detran, para que a modernização e a tecnologia caminhem lado a lado com a valorização das pessoas. Apresentamos as demandas, que surgiram a partir dessa fiscalização nas agências, ao diretor-presidente Rudel Trindade e nosso objetivo é cultivar um ambiente profissional e acolhedor, onde os servidores se sintam reconhecidos e os cidadãos recebam um atendimento de qualidade”, concluiu.
O trabalho continua – A próxima ação do Detran-MS será o serviço da “agência itinerante” no Distrito de Nova Casa Verde. O programa Detran Mais Perto, Mais Eficiente estará em Nova Casa Verde na próxima terça-feira (5), oferecendo atendimento aos mais de 3,5 mil moradores do distrito, que fica em Nova Andradina.
Uma agência móvel será montada na Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, com atendimento ao público das 8h às 16h, sem intervalos. Qualquer pessoa poderá participar para regularizar documentos junto ao Detran-MS ou esclarecer dúvidas sobre veículos e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a possibilidade de parcelamento dos débitos.
Entre os serviços disponíveis, estão: consulta de pontos da CNH, emissão de guias, vistoria de veículos para fins de transferência, início de processo de alteração de característica, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), primeiro emplacamento, consulta e regularização de débitos.
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Fonte: Assessoria