O Dia Mundial do Introvertido é realizado em 2 de janeiro de cada ano e é uma oportunidade para indivíduos de todo o mundo compreenderem um pouco a natureza dos introvertidos.
Um introvertido é melhor definido como alguém que se concentra em sentimentos internos em oposição a fontes externas de estímulo. Algo contrário a um introvertido é um extrovertido. Existem menos introvertidos no mundo do que extrovertidos. Avalia-se que em algum lugar na faixa de 25 e 40% da população são introvertidos. Eles são frequentemente retratados como silenciosos, reservados e reflexivos. Em vez de adquirir energia em situações sociais como os extrovertidos, os introvertidos gastam energia.
Em um mundo onde a extroversão é a força dominante que atua sob os holofotes, a introversão acontece em segundo plano. Portanto, ser introvertido não implica que você não possa trabalhar na sociedade, portanto, o Dia Mundial da Introvertida é um feriado dedicado a demonstrar aos indivíduos simplesmente essa realidade.
História do Dia Mundial do Introvertido
O primeiro Dia Mundial do Introvertido foi realizado em 2 de janeiro de 2011. O dia foi realizado pela psicóloga e autora Felicitas Heyne. Ele sentiu que o dia 2 de janeiro era a data ideal, já que as festas de fim de ano, que podem ser agonizantes para os introvertidos, estão finalmente terminadas. Não mais serão compelidos a socializar e fazer preparativos. Os introvertidos podem reviver e apreciar a paz e a calma. Isso não é algo que os introvertidos gostam de fazer, é algo que eles precisam fazer.
O Dia Mundial do Introvertido foi comemorado pela primeira vez em 2011. Não é coincidência que ocorra imediatamente após o Ano Novo; o pensamento é que os introvertidos demoram para recarregar as baterias após as festividades agitadas. Não há mais conversas casuais constrangedoras e forçadas para ser feliz – viva! O Dia Mundial do Introvertido está associado ao descanso e relaxamento.
O Dia Mundial do Introvertido está ligado à conscientização sobre o mundo interno dos introvertidos, e que suas atividades e hábitos não os tornam menos normais. Numerosos estudos demonstraram que os introvertidos, apesar de seus hábitos, são uma minoria significativa que trabalha nos bastidores de um mundo extrovertido para mantê-lo funcionando.
Nessa linha, todos os anos, inúmeros introvertidos aproveitam esse momento para recarregar com seus hobbies preferidos após as ocasiões empolgantes dos feriados importantes e se preparam para o próximo ano. Existem muitos sites de blogs que chamam a atenção da multidão sobre os aspectos da introversão, e até comemoram, portanto, o Dia Mundial do Introvertido é um de enorme relevância na observação do mundo dos introvertidos.
Fonte: Marta Leite/ introvertidamente.com