O casal disse que foi contratado para entregar mercadoria para um homem em Maracaju; e que faz esse tipo de serviço ilegal uma vez por semana
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quinta-feira (6) uma Fiat Strada branca carregada com 100 (cem) unidades de aparelhos de telefone celular. O material seguia sem a devida documentação legal para circulação ou comércio no Brasil.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor (43) e passageira (26) da Strada. Durante a vistoria veicular localizou-se compartimento oculto na lataria onde estavam os celulares.
Questionados sobre o ilícito, o casal que reside em Ponta Porã, disse que foi contratado para entregar a mercadoria a um homem na cidade de Maracaju. Ambos disseram que uma vez na semana fazem esse tipo de entrega e que cobram pelo serviço.
A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado à ação criminosa foi de R$ 186,4 mil.
As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
Fonte: Assessoria DOF