Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam em flagrante dois homens suspeitos de um assassinato ocorrido em Jardim. A dupla, que tentou fugir para Amambai, foi interceptada durante um cerco policial na fronteira com o Paraguai.
![Ex-policial civil e comparsa são presos pelo DOF ao fugirem para Amambai após assassinato Ex-policial civil e comparsa são presos pelo DOF ao fugirem para Amambai após assassinato](https://www.amambainoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/7fd660c0-f972-423e-8072-94db60e29cad-768x1024.jpeg)
O crime teve como vítima um motorista de van de passageiros. Segundo testemunhas, os suspeitos utilizaram um Fiat Toro preta para cometer o homicídio. Durante a abordagem ao veículo, os policiais prenderam um homem de 33 anos, que dirigia o carro, e um passageiro de 55 anos.
Na busca no interior do veículo, os agentes encontraram uma espingarda calibre 12, possivelmente usada no crime, além de quase R$ 9 mil em espécie e um capuz tipo “balaclava”.
Os suspeitos tiveram versões contraditórias sobre o crime. O motorista alegou ter sido coagido pelo passageiro a alugar o veículo e a arma para a cobrança de uma dívida em Jardim-MS. Já o passageiro acusou o motorista de ser o responsável pelos disparos contra a vítima, que foi atingida enquanto dirigia a van na BR-060, no sentido Bela Vista-MS. Após ser baleado com o veículo em movimento, o motorista ainda teria sido alvejado mais vezes antes da fuga para Amambai.
Durante diligências na residência dos suspeitos, os policiais apreenderam diversas armas de fogo e munições na casa do motorista de 33 anos, incluindo:
- 1 pistola TS9 9mm com dois carregadores
- 1 carabina Puma calibre .38
- 1 carabina CBC 7022 calibre .22 com um carregador
- 1 carabina GAMO 6.25 com luneta red dot Cactus 1×35
A polícia ainda constatou que o passageiro de 55 anos é ex-policial civil, demitido em 2018 por irregularidades administrativas. Além disso, ele usava tornozeleira eletrônica, pois respondia por tráfico de drogas no Paraná.
Após a conclusão das diligências, os suspeitos, as armas e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Jardim, onde estão presos à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria DOF