Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta segunda-feira (14), em Rio Brilhante, 1.300 quilos de maconha, que estavam escondidos em compartimentos ocultos de duas câmaras frias. Na ação, um homem de 26 anos foi preso em flagrante.
Os militares faziam patrulhamento pela BR-163, quando abordaram um caminhão, próximo a um posto de combustível. Durante entrevista, o motorista afirmou que havia trazido uma carga do Estado do Paraná para Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira.
Já aqui no Estado, o homem disse aos policiais que teria sido contratado, por meio de aplicativo de transporte de cargas, para pegar as duas câmaras frias em Amambai e levar até a cidade de Paulína (SP), onde receberia R$ 5,5 mil.
Em vistoria minuciosa, os policiais localizaram compartimentos ocultos nas câmaras frias, com diversos tabletes de maconha. Indagado, o condutor do caminhão levou os policiais até a residência onde havia carregado as câmaras frias, na cidade de Amambai.
No local, um homem de 26 anos se apresentou como proprietário da casa e confirmou que havia recebido, na última sexta-feira, as duas câmaras frias com os entorpecentes para serem carregadas nesta segunda-feira até a cidade paulista.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3,2 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
Fonte: Assessoria DOF