06/02/2019 14h45
Pela fase de grupos, a Seleção Brasileira vai enfrentar Bolívia, Peru e Venezuela. Confira o roteiro por onde a equipe brasileira pode passar na competição
Fonte: CBF
A Copa América está de volta ao país do futebol após 30 anos. Com ela, o clima de rivalidade, de história e de paixão dos torcedores sul-americanos vêm à tona. E os duelos da primeira fase estão definidos. Nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro, foi realizado o sorteio dos grupos da competição e a Seleção Brasileira conheceu o seu roteiro na primeira etapa da competição. Para chegar à segunda fase, o Brasil terá que vencer Bolívia, Venezuela e Peru.
As cidades e estádios por onde a Seleção Brasileira passará já estão definidos e o torcedor já pode se organizar para acompanhar de pertinho o Brasil em campo.
No dia 14 de junho, a Canarinho fará a abertura da Copa América, no Estádio Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília), diante da Bolívia. Na segunda rodada, vai até Salvador jogar contra a Venezuela na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário da estreia. Por fim, entrará no gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 22, às 16h, para enfrentar o Peru e finalizar seus caminhos na fase de grupos.
Roteiro da segunda fase
Caso a Seleção Brasileira termine a primeira fase em primeiro lugar, o Brasil jogará na Arena do Grêmio, no dia 27 de junho, às 21h30. Avançando, disputará a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 2 de julho, às 21h30. Já a grande final está confirmada para acontecer no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 7 de julho, às 17h.
Agora, se passar em segundo lugar, o Brasil vai ao Maracanã nas quartas de final, no dia 28 de junho, às 16h, e à Arena do Grêmio, no dia 3 de julho, às 21h30, pelas semifinais.
CONMEBOL Copa América Brasil 2019
A 46ª edição do torneio será disputada por 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial. Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.