03/07/2019 19h55
O Partido Popular Socialista (PPS) faz mudança no nome da sigla e passa a se chamar Cidadania. A decisão foi tomada durante congresso extraordinário realizado no mês de março, em Brasília.
Fonte: Redação
Amambai (MS) – Em Amambai, o Cidadania realizou convenção para eleger nova diretoria e abonar novas filiações. A convenção ocorreu no dia 29 de junho, no plenário do poder legislativo. Foi eleito para presidir o diretório municipal do partido o sargento reformado do exército brasileiro, Jairo de Oliveira.
Representatividade
No município, o partido tem representatividade no poder legislativo, através do vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, mais conhecido como Carlinhos; tem cerca de 210 filiados e faz parte da base de apoio da atual administração municipal, no poder legislativo. Nas eleições passadas, o partido lançou o defensor público, Marcelo Marinho, como candidato a deputado estadual.
Propostas
De acordo com o presidente da sigla, Jairo de Oliveira, o partido tem como meta fortalecer a sigla para disputar as próximas eleições com candidatos para ocuparem os cargos majoritários e proporcionais, ou seja, junto aos poderes executivo e legislativo, respectivamente.
“Já estamos buscando parcerias e filiando pessoas que têm interesse em participar do processo eleitoral do próximo ano. “Hoje, temos o defensor público Marcelo Marinho, que foi candidato a deputado e é um nome forte (…) que está à disposição do partido para concorrer ao executivo municipal”, lembra Jairo.
Diretoria
Presidente – Jairo de Oliveira;
Vice-presidente – Jesudete Nogueira de Brum;
Secretário Geral – Pedro Humberto Alves;
1º Tesoureiro – Carlos Roberto Batista do Nascimento;
2ª Tesoureira – Maria Salete Ribeiro;
Secretário de Formação Política – Jandir Guerra;
Conselho Fiscal – Ramona Rotolli Arce, Malvino Ratier e Nilce Ramona Brum;
Comissão de Ética – Lírica Farias, Sueli Aparecida Castilhos Alves e Paulo de Mattos Toledo;
Líder de Bancada na Câmara – Vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento (Carlinhos);
Delegados – Pedro Humberto Alves e Eurides Robaldo Dutra.
-
Content section component