25/05/2020 15h40
Incêndios, acidentes e agressão marcam a semana dos bombeiros em Amambai
Entre os dias 18 e 24 de maio, 32 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Amambai.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Com o intuito de aproximar o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade e ainda informar, você leitor, sobre o trabalho que a instituição vem realizando no município, semanalmente vai ao ar, através do Jornal Eletrônico Amambai Notícias, o Relatório de Produtividade do Corpo de Bombeiros.
O levantamento e o repasse das informações são feitos pelo sargento Mário Lopes e abrange os últimos sete dias das ações.
Nesta semana
Nesta semana, entre os dias 18 e 24 de maio, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 32 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade, incêndio em vegetação e transporte ao Hospital Regional de Amambai.
Destas, 5 serão destacadas:
Acidente
Na segunda-feira (18), por volta das 11h24, o Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionado para socorrer uma vítima de acidente.
Tratava-se de uma mulher de 28 anos. Ela dirigia um veículo Volkswagen Gol quando por um descuido, chocou-se contra a traseira de um caminhão que estava estacionado na via pública, na rua Teodorico Jurgielewicz.
Apesar do susto, a mulher estava consciente, orientada e apenas apresentando dores na região do tórax.
Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Amambai pare receber maiores cuidados.
Incêndios em vegetação
Na terça-feira (19), por volta das 18h30 os militares do Corpo de Bombeiros precisaram se deslocar até a rodovia MS-386 entre Amambai e Ponta Porã, distante aproximadamente 5 KM de Amambai para conter um incêndio em vegetação.
O fogo, considerado pelos militares como de porte médio, se alastrava pela extensão da rodovia e ameaçava atingir uma plantação de milho.
Os bombeiros então apagaram-no e ainda esperaram por cerca de uma hora no local a fim de monitorar os pequenos focos de fogo que por ventura viessem a aparecer.
Mais um incêndio em vegetação e acidente de trânsito
Outro incêndio em vegetação, desta vez na quinta-feira (21) às 13h18, precisou que os bombeiros o apagasse.
O fato aconteceu aos fundos do residencial Pôr do Sol e possivelmente pode ter sido causado por um dos moradores que ateou fogo em algum rejeito em sua residência e esse fogo se alastrou.
Com a ajuda de abafadores e soprador, os bombeiros conseguiram apaga-lo e impedir que o fogo chegasse às residências.
No mesmo momento em que a guarnição plantonista estava atendendo a ocorrência do incêndio, um novo chamado chegou ao 193.
Tratava-se de uma colisão frontal entre duas motos, sendo um Honda CG Titan 150 e uma Yamaha XT660 com duas vítimas.
Assim, foi necessário o empenho dos militares que trabalham na administração do quartel para o atendimento desta ocorrência e socorro das vítimas. Compuseram a guarnição administrativa, o comandante do quartel, Ten. Carlos, o chefe de Seção, Ten. Gilberto, e o auxiliar Subtenente Wilson.
Ambas as vítimas tiveram escoriações nas pernas e uma delas teve uma fratura também na perna.
Agressão com uma machadinha
E no domingo, dia 24 de maio, os militares foram acionados para socorrer um homem que havia sido agredido.
Quando os militares chegaram ao local de onde partiu o chamado, na vila Crepúsculo III, a vítima estava consciente e orientada.
O homem, que tinha 25 anos, estava com a cabeça ferida em decorrência de golpes de uma machadinha, mas não soube precisar quem teria desferido o golpe contra ele, apenas disse que acabou se envolvendo numa briga.
No local do ferimento foi feito um curativo e o homem foi levado ao Hospital Regional de Amambai.