34.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Semana dos bombeiros teve criança com queimadura, agressão física e intoxicação

- Publicidade -

31/08/2020 15h40

Semana dos bombeiros teve criança com queimadura, agressão física e intoxicação por medicamentos

Entre os dias 24 e 30 de agosto, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 50 ocorrências. Foi uma semana muito tranquila para a guarnição, de acordo com o Sargento Mário.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Com o intuito de aproximar o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade e ainda informar, você leitor, sobre o trabalho que a instituição vem realizando no município, semanalmente vai ao ar, através do Jornal Eletrônico Amambai Notícias, o Relatório de Produtividade do Corpo de Bombeiros.

O levantamento e o repasse das informações são feitos pelo sargento Mário Lopes e abrange os últimos sete dias das ações.

Nesta semana

Nesta semana, entre os dias 24 e 30 de agosto, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 50 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade e transporte ao Hospital Regional de Amambai.
Destas, três serão destacadas:

Agressão física em briga de bar

Por volta das 21h na segunda-feira (24), os militares do Corpo de Bombeiros de Amambai foram acionados para prestarem atendimento a um homem, vítima de agressão física após se envolver em uma briga de bar.
Ao chegarem ao local de onde partiu o chamado, na região da vila Alba, os bombeiros depararam-se com um jovem de 23 anos de idade sentado e em visível estado de embriaguez.

Ele tinha cortes no supercílio e na cabeça provocados por uma garrafada.

Os bombeiros fizeram então a assepsia nos locais dos ferimentos e encaminharam-no ao Hospital Regional de Amambai.

Criança com queimadura

Já na quarta-feira (26), por volta das 15h, uma mãe acionou os bombeiros para irem até sua casa, na vila Marechal Rondon, para socorrerem sua filha de 7 anos de idade que acabou sofrendo queimaduras enquanto a mãe fritava bolinhos para o lanche da tarde.

A mãe contou aos bombeiros que fazia uso de uma frigideira, quando a criança se aproximou do fogão. Neste momento o preparo acabou soltando alguns estalos de óleo quente, que acabaram atingindo a face da criança.

Por conta disso, os bombeiros encaminharam a criança até o Hospital Regional de Amambai para receber maiores cuidados.

Dica do 16ºSGB

Mamãe e papais que estão permanecendo mais em casa devem redobrar os cuidados domésticos, evitando assim, acidentes como estes, choques elétricos. Na cozinha, crianças devem permanecer o mais longe possível do fogão e as panelas devem ser utilizadas sempre com os cabos para o interior do fogão.

Intoxicação por medicamentos

No sábado (29), os bombeiros atenderam também uma jovem de 21 anos por intoxicação com medicamentos.

A jovem, que é residente na vila São Francisco, foi encontrada em sua cama desacordada. Ela não respondia aos estímulos dos familiares e havia mandado mensagens para alguns dizendo que faria ingestão de vários remédios.

Aos bombeiros, a família da jovem contou que ela faz uso de medicamento controlado e já tinha atentado outras vezes contra a própria vida.

Os bombeiros então transportaram-na até o o Hospital Regional de Amambai.

Foto: Moreira Produções

Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-