34.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Tentativa de suicídio, bebê engasgado e incêndios marcam a semana dos Bombeiros

- Publicidade -

31/08/2020 15h40

Tentativa de suicídio, bebê engasgado e incêndios marcam a semana dos Bombeiros de Amambai

Entre os dias 6 a 13 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 51 ocorrências.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Com o intuito de aproximar o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade e ainda informar, você leitor, sobre o trabalho que a instituição vem realizando no município, semanalmente vai ao ar, através do Jornal Eletrônico Amambai Notícias, o Relatório de Produtividade do Corpo de Bombeiros.

O levantamento e o repasse das informações são feitos pelo sargento Mário Lopes e abrange os últimos sete dias das ações.

Nesta semana

Nesta semana, entre os dias 6 a 13 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 51 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade, transporte ao Hospital Regional de Amambai e incêndios.

Destas, três serão destacadas:

Tentativa de Suicídio

Na madrugada da quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionado para socorrer uma jovem de 16 anos que havia tentado suicídio.

A jovem, que é moradora no conjunto Alcindo Franco Machado, fez uso de cacos de vidro para cortar os dois pulsos. Sua família, segundo os bombeiros, tentava fazer com que ela não saísse de casa, mas a jovem estava muito agressiva.

A guarnição tentou conversar com a vítima, pedindo para que ela adentrasse na viatura, mas não teve êxito. Então, com o aval do pai da jovem, os militares precisaram fazer uso moderado da força para colocá-la na viatura e levá-la até o Hospital Regional.

Bebê engasgado com leite

Já na tarde desse domingo (13), um pai chegou desesperado ao quartel dos bombeiros, em Amambai. Sua filha, de 3 meses de idade, havia se engasgado após mamar e sofreu uma parada respiratória.

Os bombeiros então pegaram a criança no colo e fizeram o procedimento de desobstrução de vias aéreas na criança, que veio a vomitar o liquido com o qual estava engasgada.

A guarnição ainda monitorou dos sinais vitais da bebê por cerca de 10 minutos e em seguida orientou o pai a levar a filha até o Hospital Regional para saber o motivo dos frequentes engasgos relatos pelo genitor.

Bombeiros alertam para o risco de incêndios

Calor, tempo seco e baixa umidade do ar são propícios para os incêndios florestais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, só na semana passada foram registrados seis, o que equivale a média de 1 por dia.

Por isso, é necessário que haja prudência tanto dos moradores da área rural quanto da área urbana, onde muito se vê que pessoas, ao amanhecer e ao entardecer, fazem uso de fogo para consumir com o lixo doméstico ou vegetal, o que é perigoso, causa desconforto e é crime.

Mesmo em propriedades particulares, a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, descreve no artigo 54 o crime de poluição, que configura o ato de causar poluição, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais, ou destrua a flora.

Nesses casos o Corpo de Bombeiros não pode intervir, mas a população pode denunciar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semai), através do telefone: (67) 9 8471-1996.

Foto: Moreira Produções

Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-