22/10/2020 21h32
Droga estava em compartimento embaixo da caçamba; motorista foi preso
Fonte: Helio de Freitas, de Dourados/Campo Grande News
Carga milionária de cocaína foi interceptada nesta quinta-feira (22) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Levando em conta o valor do produto na fronteira com o Paraguai, em torno de 4 mil dólares por quilo, o prejuízo para os traficantes chega a pelo menos R$ 10 milhões. A PF, no entanto, não divulga projeções de valores de drogas, “para não estimular possíveis empreitadas criminosas”.
A droga estava em compartimento oculto embaixo da caçamba de uma carreta bitrem apreendida pela Polícia Federal. O motorista foi preso. Ele não teve o nome divulgado.
Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência da PF em Mato Grosso do Sul, o peso exato da carga foi de 437,5 quilos. É segunda maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal neste ano em Mato Grosso do Sul. A maior foi de 460 em março.
Os tabletes foram retirados e empilhados em frente à delegacia na cidade separada apenas por uma rua de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
De acordo com a PF, a apreensão ocorreu em barreira de combate ao tráfico de entorpecentes. “Diversos veículos foram abordados durante a fiscalização, mas o nervosismo e contradições do motorista de um caminhão bitrem chamou atenção dos agentes”, afirmou a PF, em nota.
Indagado pelos policiais, o condutor disse que levava apenas pneus novos, mas durante a vistoria os agentes localizaram o fundo falso onde estavam os tabletes de cocaína.
O motorista foi autuado em flagrante e após exame de corpo de delito será encaminhado para o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão. A Polícia Federal não informou qual seria o destino da carga.