07/11/2020 22h48
Presidente eleito dos Estados Unidos falou em unidade oito vezes em seu primeiro discurso após o anúncio da vitória. Na fala, sinalizou diálogo com o Partido Republicano, de Donald Trump, e disse que será um presidente “para todos os americanos”
Fonte: Brasil 247
Em seu primeiro discurso após ser anunciado como presidente dos Estados Unidos, na noite deste sábado (7), Joe Biden defendeu a unidade de um país dividido.
“Prometo ser um presidente que não busca dividir, mas unificar. Alguém que não vê os estados vermelho e azul, mas sim Estados Unidos. E que trabalhará de todo o coração para conquistar a confiança de todo o povo”, afirmou Biden a apoiadores na cidade de Wilmington, no estado de Delaware, depois da fala de sua vice, Kamala Harris.
Biden citou a festa em que encontrou os Estados Unidos, sobre as pessoas que saíram às ruas para celebrar sua vitória. “Eu preciso admitir que me surpreendeu hoje à noite de ver em todo o país, todas as cidades, todas as partes do país, inclusive no mundo todo, uma explosão de alegria, esperança, fé renovada. E amanhã será um dia melhor”, disse Biden.
O democrata citou seu adversário, o atual presidente, Donald Trump, que não aceita o resultado da eleição. “A todos vocês que votaram no presidente Trump: eu entendo a frustração de vocês. Eu perdi algumas vezes. Vamos dar uma chance um ao outro”, declarou Biden.
Joe Biden defendeu uma nova política contra a pandemia de coronavírus. “Terei um grupo de cientistas especialistas para colocar o plano Biden-Harris em prática a partir do dia 20 de janeiro. Terei o compromisso de nos tirar desta pandemia”, anunciou.
