29/12/2020 10h59
Fonte: Brasil 247
O imposto sobre as fortunas superiores a 30 milhões de pesos bolivianos será anual e permanente para todos que viverem na Bolívia, incluindo estrangeiros. A medida se aplica a pessoas naturais residentes no país que tiveram uma permanência na Bolívia por mais de 183 dias nos últimos 12 meses.
O presidente da Bolívia, Luis Arce, promulgou na segunda-feira, 28, um imposto sobre as fortunas superiores a 30 milhões de pesos bolivianos (cerca de R$ 23 milhões). No Twitter, Arce escreveu que a medida é “para a redistribuição da riqueza na Bolívia”. “O benefício chegará a milhares de famílias bolivianas”, destacou.
A lei, aprovada pelo Congresso, onde o MAS, partido de Arce e Evo Morales, é maioria, estabelece porcentagens graduais para o pagamento da alíquota – 1,4% para pessoas com riqueza de 30 milhões a 40 milhões de pesos bolivianos; 1,9%, de 40 milhões a 50 milhões; e 2,4% para fortunas maiores.
O imposto será anual e permanente para todos que viverem na Bolívia, incluindo estrangeiros. A medida se aplica a pessoas naturais residentes no país que tiveram uma permanência na Bolívia por mais de 183 dias nos últimos 12 meses.
