19/04/2021 22h48
Vereadora Ligia Borges requer liberação de escrituras de imóveis nas vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida
A parlamentar solicita também atendimento quinzenal da Saúde, na vila Nossa Senhora Aparecida; e aquisição de unidade móvel com gabinete odontológico para atender moradores dos assentamentos rurais
Fonte: Redação
Amambai (MS) – Afirmando que há muitos anos os moradores das vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida reivindicam a escrituração dos imóveis, a vereadora Ligia Borges (PSDB) está solicitando junto a prefeitura atendimento da cobrança, apresentada pelas comunidades das duas vilas.
A vereadora aproveita também para reivindicar da prefeitura atendimento quinzenal na área da saúde para as famílias da vila Nossa Senhora Aparecida e aquisição de unidade móvel com gabinete odontológico para atender locais de difícil acesso e os assentamentos rurais.
Regularização de imóveis
A parlamentar afirma que os imóveis escriturados possibilita aos proprietários inúmeras vantagens e segurança. “Agora com o georreferenciamento já aprovado, as escrituras poderão ser feitas e, com isso, os proprietários serão incentivados a investirem nos imóveis e também realizarem transações comerciais com segurança”, ressalta Lígia.
Saúde
“A solicitação de atendimento na saúde, a cada 15 dias, e aquisição de unidade móvel com gabinete odontológico são necessários, pois, os munícipes precisam se deslocar até a vila Limeira para serem atendidos, assim como as famílias que moram nos assentamentos rurais (…) que terão oportunidade de realizarem exames periódicos na área odontológia. As proposições são para garantir um fácil acesso, pois temos idosos, pessoas com comorbidades e crianças que necessitam desses atendimentos”, reforça a vereadora Ligia Borges.
A solicitação esta sendo encaminhada ao poder executivo, por intermédio da indicação número 118/2021, apresentada na sessão da Câmara, realizada nesta segunda-feira, dia 19 de abril de 2021.