26.4 C
Dourados
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Um ano e dois meses após o crime, acusado de matar Dirceu Lanzarini vai a júri

- Publicidade -

29/04/2021 10h30

Um ano e dois meses após o crime, acusado de matar Dirceu Lanzarini vai a júri popular

Luiz Fernandes está detido na Penitênciária de Amambai desde o dia 12 de março de 2020 e vai a júri popular nesta sexta-feira, dia 30 de abril

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Após um ano e dois meses do crime, o homem acusado de assassinar o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, vai a júri popular nessa sexta-feira (30).

Luiz Fernandes, conhecido como Luiz Paraguaio vai ser julgado por quatro crimes, conforme denúncia do Ministério Público: homicídio duplamente qualificado porque no crime usou de situação que impossibilitou a defesa de Dirceu; tentativa de homicídio, já que tentou também contra a vida do genro da vítima, que estava com ele na camionete; porte ilegal de arma de fogo da arma utilizada para o crime, um revólver de calibre 38 e também por posse ilegal de arma e munição, referente a um rifle calibre 22 que foi encontrado sem sua residência quando a polícia realizou buscas.

O crime

O crime aconteceu na manhã do dia 24 de fevereiro de 2020, quando após uma discussão com Dirceu Lanzarini, Luiz Fernandes atirou contra a cabeça do ex-prefeito. O genro de Dirceu, Kesley Matricardi também foi ferido no atentado, mas mesmo assim, conseguiu dirigir até o Corpo de Bombeiros de Amambai para buscar socorro.

Dirceu chegou em estado grave perdendo, inclusive, massa encefálica. Já no Hospital Regional de Amambai, o ex-prefeito foi entubado e transferido para o Hospital do Coração, em Dourados, onde faleceu na tarde do mesmo dia.

Luiz ficou por 18 dias foragido e só se entregou à polícia após intensas negociações de sua defesa, desde então, ele segue detido na Penitenciária de Amambai.

Luiz Paraguaio se entregou à Polícia no dia 12 de março de 2020, 18 dias após o crime / Foto: Reprodução

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-