04/06/2021 19h35
Através do projeto “Mutirão”, no mês de maio, a secretaria municipal de Agricultura atendeu produtores na região das vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida e das aldeias Limão Verde e Amambai
Fonte: Redação, com informações do Decom
Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), vem realizando um projeto de Mutirão para atendimento em diversas regiões da área rural do município. Durante o mês de maio, a SEAGRI realizou duas dessas ações, uma na região das vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida e uma nas aldeias Limão Verde e Amambai.
Cinturão Verde
Na região do Cinturão Verde, localizada junto as vilas Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio, os pequenos produtores rurais foram beneficiados com a distribuição de 30 toneladas de adubo e também com apoio técnico de um médico veterinário e técnicos agropecuários, lotados na secretaria de Agricultura.
Na região, estão instalados a maioria dos hortifrutigranjeiros que abastecem o mercado local,a merenda escolar e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no município de Amambai. .
Aldeias
Os produtores rurais das comunidades indígenas das aldeias Amambai e Limão Verde foram atendidos com serviços de preparo da terra para o plantio das roças de milho, mandioca, batata doce, hortaliças e outras culturas inclusas na cultura das etnias guarani kaiowá.
A açao de fomento a produção, fomentada pela atual administração do município, beneficiou 237 famílias nas duas comunidades: sendo 126 famílias na adeia Limão Verde e 111 famílias na aldeia Amambai.
A Secretaria de Agricultura tem desempenhado o trabalho sob orientação do prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que tem focado no atendimento a Agricultura Familiar para que haja desenvolvimento e condições de subsistência suficientes para atender a população e garantir emprego e renda aos produtores.