23.5 C
Dourados
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Legislativos parabenizam ação da Saúde contra Covid-19

- Publicidade -

02/09/2021 12h40

Fonte: Agência ALEMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu nesta quinta-feira (2), em seu plenário Júlio Maia vereadores e prefeito de Amambai, que trouxeram uma homenagem de congratulação ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pelos trabalhos prestados no combate ao coronavírus.

O presidente ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), os recebeu e explicou. “Eles vieram prestar essa homenagem a ele e toda a equipe, que tem batido recorde após recorde na vacinação, excelente trabalho junto ao Governo do Estado. Queremos parabenizar também o secretário Geraldo, que já foi deputado estadual nessa Casa de Leis e muito nos orgulha e honra”, disse.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), elogiou e agradeceu os serviços prestados. “Justa homenagem. Isso expressa o sentimento do amambaiense”, disse. A vereadora Cida Farias (DEM) leu a ata da homenaegem. Já o secretário de Saúde afirmou que a homenagem será dividida com todos os servidores da área de Saúde do Estado e dos municípios. Segundo ele, são mais de 59 mil espalhados nos 79 municípios.

“Também compartilho com todos os prefeitos e secretários, a medida que o resultado desse trabalho que coloca o MS hoje em primeiro lugar no país na aplicação da vacina é fruto de todo empenho de todos, desde o primeiro caso, em março de 2020. Reformamos o LACEN no melhor laboratório do país. Colocamos leitos UTI em todo o Estado onde foi possível. Em Amambai colocamos 10 leitos, onde nunca teve. Que o legado da pandemia possa ser de leitos permanentes, já que era deficitário”, destacou Geraldo Resende.

O secretário de Saúde ainda anunciou que nesta quinta-feira (2) um novo lote de vacinas chegará às 13h30. “E já vamos fazer a distribuição hoje mesmo, que torna nossa logística como modelo no país. Quero ressaltar que temos muitos parceiros. A Assembleia foi parceira em todo esse enfretamento, o setor produtivo, a FIEMS, diversas entidades. O objetivo final não é o primeiro lugar para um troféu, mas sim será para poder dizer ao povo de MS, que o trabalho incessante e cobrança contínua resultaram em menos óbitos e internações no Estado. Quero aproveitar e agradecer ao governador Reinaldo Azambuja pela confiança depositada e eu jamais imaginaria que iria enfrentar uma pandemia avassaladora. Mas seremos referência. Minha eterna gratidão”, finalizou.

 Homenagem ao trabalho dos mais de 59 mil profissionais da Saúde em Mato Grosso do Sul.Foto: Luciana Nassar/ALEMS

Foto: Luciana Nassar/ALEMS

Foto: Luciana Nassar/ALEMS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-