24.4 C
Dourados
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Pequenas vantagens e muitas indecisões

- Publicidade -

Final de campeonato estadual com clássico é sinônimo de jogo tenso e muita rivalidade. E neste domingo, foi exatamente o que se viu nos primeiros rounds das decisões em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Se no Pacaembu Corinthians e Santos não mexeram no placar apesar do duelo bem movimentado, no Beira-Rio o Grêmio fez 3 a 2 no Inter, enquanto na Arena do Jacaré foi o Atlético-MG quem saiu na frente ao bater o Cruzeiro por 2 a 1. Nada, porém, está decidido. Tem mais clássico e mais emoção no domingo que vem, quando os campeões serão conhecidos Brasil afora.

Na decisão do Campeonato Paulista, cada time foi melhor em um tempo. Se o Corinthians teve mais posse e até criou mais na primeira etapa – com uma chance perigosa de Bruno César e outra de Liédson –, no segundo foi o Santos que se impôs, com Neymar mais uma vez mostrando que é o grande nome da equipe no momento.

A importância do atacante ficou ainda maior quando Paulo Henrique Ganso deixou o gramado sentindo uma lesão na coxa no final do primeiro tempo. Na volta, Neymar foi liberado para armar e atacar e retribuiu com muita velocidade e ao menos três boas chances de gol, uma delas em chute que raspou no travessão. Do outro lado, o Corinthians recuou e só saiu com perigo em rápidos contra-ataques. Liédson também carimbou o poste de Rafael, mas foi só.

A decisão agora vai para a Vila Belmiro com mais incógnitas do que soluções. Uma, por exemplo, é saber como o Santos se apresentará sem Ganso, que ficará um mês longe dos gramados. Outra é ver como a equipe de Muricy Ramalho encarará o cansaço pela maratona de jogos que tem pela frente – joga no meio da semana contra o Once Caldas em Manizales, pelas quartas de final da Copa Libertadores.O Corinthians, por sua vez, terá uma semana inteira para se preparar, mas vai precisar ser mais ofensivo na casa do rival.

Já o Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho ganhou ainda mais importância após as eliminações de ambos na Libertadores no meio da semana. No Beira-Rio, a torcida colorada tinha a esperança de apagar da memória a derrota traumática para o Peñarol, mas acabou vivendo mais uma decepção em casa. Em jogo eletrizante, o Grêmio se deu melhor, fez 3 a 2 de virada com dois gols de Junior Viçosa e agora precisa de um empate – ou de uma derrota simples por 1 a 0 ou 2 a 1 – no Olímpico para levantar a taça.

Curiosamente, o Inter saiu na frente logo no início, da mesma forma que contra os uruguaios na última quarta-feira. Andrezinho abriu o placar com bonito chute, mas o Grêmio não recuou. Melhor em campo, a equipe de Renato Gaúcho empatou com Junior Viçosa, em cabeçada de longe que contou com a ajuda do goleiro Renan. No segundo tempo, veio a virada com o garoto Leandro. Do lado do Inter, Leandro Damião, sempre ele, empatou, mas o placar não parou aí. No final, de novo Junior Viçosa, de novo de cabeça e por cobertura, matou Renan e o jogo.

A decisão do Mineiro também teve alto grau de nervosismo e acabou com vantagem do Atlético-MG, que saiu na frente com Mancini, cobrando falta. O Cruzeiro, ainda abalado pela surpreendente eliminação na Libertadores para o Once Caldas, empatou com Wallyson, mas Patric, que havia se atraplhado no gol rival, se recuperou e fechou a conta ainda no primeiro tempo para o Galo. Time de melhor campanha no estadual, o Cruzeiro agora terá de correr atrás na volta para não sofrer outra decepção neste semestre.

E o que mais?
No Campeonato Baiano, o Bahia de Feira jogou em casa e ficou duas vezes à frente do Vitória no placar, mas acabou saindo com um resultado ruim para o jogo de volta no Barradão. Com o empate em 2 a 2, o rubro-negro precisa de novo empate para conquistar o pentacampeonato. Diones e Carlinhos marcaram para o Bahia de Feira, enquanto Elkeson e Renié fizeram para o Vitória.

Por um empate também jogará o Criciúma, que derrotou o Chapecoense por 1 a 0, gol de Talles Cunha, na primeira partida da final do Catarinense. Já Goiás não aproveitou a vantagem de dois jogadores a mais e empatou com o Atlético Goianiense em 1 a 1 no Serra Dourada.

Por fim, o Campeonato Pernambucano pode ver em breve o fim do domínio de cinco anos do Sport. Isso porque o Santa Cruz deu grande passo para conquistar o título ao vencer o rival na Ilha do Retiro por 2 a 0, gols de Gilberto e Landu. Agora, pode até perder na partida volta no Arruda para comemorar um feito que não obtém desde 2005.

Fonte:FIFA.com

Pequenas vantagens e muitas indecisões

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-