Fonte: Marlon Antunes e Raquel Fernandes
Pelo desempenho obtido no vôlei de praia nacional, na categoria Sub-18, enquanto representantes de Mato Grosso do Sul no Gymnasiade Escolar 2022, a dupla composta por Marcos Vinícius, o Binho, e Max Vinícius, o Max, foi homenageada pela Prefeitura de Amambai e pelo 16º SubGrupamento de Bombeiros Militar (16º SGBM) nesta terça-feira, dia 19.
O campeonato reuniu equipes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, e neste ano foi realizado em Rio Branco, no Acre.
O último jogo que os atletas amambaienses competiram aconteceu no domingo, dia 17 de abril, quando venceram os representantes de Roraima por 2 sets a 0 e consolidaram a 3ª colocação na Série Ouro, a elite da Gymnasiade Escolar.
Para conquistar a medalha de bronze, que os deixa como a terceira melhor dupla de vôlei de praia no cenário nacional, eles venceram representantes de Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará e Brasília.
Nesta terça-feira, dia 19, em reconhecimento ao desempenho na competição, Binho e Max, que são alunos da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, percorreram as ruas de Amambai em um caminhão do 16º SGBM. Após o desfile, eles foram à Prefeitura Municipal, onde estavam o secretário da Secretaria de Desporto e Cultura (SEDESC), Ronaldo José Mayr, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, vereador Odil Puques, secretário de Administração Alexandro de Souza, equipe da SEDESC e familiares dos atletas.
No início da conversa, Ronaldo deixou claro que o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, estava cumprindo agenda e que por este motivo receberá os atletas em data posterior em seu gabinete.
Em seguida, o secretário expressou o sentimento de orgulho deixado por Binho e Max devido ao desempenho que eles tiveram ao representar Amambai e Mato Grosso do Sul no esporte.
“A gente sabe que é difícil, mesmo às vezes com o tão pouco que a gente dá de contrapartida, a gente tem muitas limitações, mas vocês, olha, foram fantásticos. (…) Eu tenho filho que já participou de esportes e já me emocionava vendo aquelas coisas, imagina o coração da Arlete, coração do Wilson, coração do Humberto, coração da Glória, que são pais que eram desse esporte. Então isso não tem preço para o cara. Então o que eu queria deixar é o nosso agradecimento em nome de toda a população de Amambai. Muito obrigado mesmo por tudo que vocês fizeram e ainda vão fazer por Amambai.” Disse o secretário Ronaldo durante a homenagem.
Marcos Vinícius e Max Vinícius fazem parte do Projeto de Treinamento da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), desenvolvido pela Escola Estadual Dom Aquino Corrêa com a liderança das professoras de educação física Maristela Cuhn e Márcia Machado Franco Veron. (Com informações de Vilson Nascimento)