Após diversas mobilizações em busca do Plano de Integralização do Piso Nacional para 20 horas na rede municipal, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação- SIMTED comemorou no último dia 21 de novembro a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº12/2022 que marca o início do plano.
“Uma grande conquista começa pelo primeiro passo! Graças às nossas mobilizações teve inicio o Plano de Integralização do Piso Nacional para 20 horas na rede municipal! Agradecemos a categoria pela confiança, a nossa Diretoria e toda a Equipe do SIMTED que não mediram esforços para alcançar esse objetivo. A luta continua, pois precisamos aumentar os percentuais de reajuste e garantir a aplicação do Piso Nacional sobre os salários dos Professores da rede municipal!”, disse a presidente do Simted, Erli Fernandes da Silva, destacando ainda que graças a luta da categoria, a sensibilidade do prefeito e o apoio dos vereadores, iniciou-se o Plano de Integralização do Piso Nacional para 20h no Município de Amambai.
Conforme o projeto encaminhado pelo Executivo, a integralização do piso para 20h será escalonada de forma que, a cada ano, o grupo do magistério receberá um reajuste nunca inferior a 2% sobre seu salário base.
Hoje, a Lei Federal determina que o Piso Nacional seja pago para 40h. Com a criação da Lei Municipal, esse piso, futuramente, será pago para uma carga horária de 20h
Fonte: Assessoria Simted