23.4 C
Dourados
domingo, 24 de novembro de 2024

Polícia Civil forma mais 203 policiais, para atuar no Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

Aconteceu nesta terça-feira, 13/12, a formatura do curso de formação dos policiais civis. A solenidade foi realizada no Buffet Ondara, em Campo Grande, com a presença de autoridades civis, militares e políticas, além dos familiares e amigos dos formandos.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, desejou boas-vindas aos novos policiais e falou do quanto eles estão sendo esperados. “É com muita alegria que chegamos a mais esta etapa do concurso concluída. Os alunos foram extremamente perseverantes e isso é uma grande virtude de todo policial. Somos gratos ao governador Reinaldo Azambuja por permitir esta formação para que, no próximo governo, possamos ter a sonhada nomeação. A Polícia Civil precisa muito destes formandos. Sejam bem-vindos”, frisou.

Em suas falas, a Delegada-Geral adjunta, Rôzeman Geise Rodrigues de Paula pediu comprometimento aos novos policiais. “Que vocês possam se comprometer com um trabalho de excelência. Que façam o melhor que puderem, seja nos dias bons ou ruins. “Façam de sua missão uma arte”, reforçou.

Para a nova perita criminal, Daiane de Lima Alves Menezes, de 28 anos, esta é a realização de um sonho e segundo ela, a população pode esperar uma turma dedicada, preparada e totalmente pronta para a nova missão. “Antes eu era professora de química do ensino médio. Passar no concurso foi um sonho realizado. Muitas expectativas, muitas dificuldades, mas no final é uma superação. Espero poder auxiliar a população conforme o nosso lema que é servir e proteger”, comentou.

Já para o escrivão Rômulo Vilalba, de 28 anos, os novos policiais vieram para somar e enaltecer ainda mais o nome da Polícia Civil, atuando de forma participativa na sociedade e para ele, o sonho está só começando. “Eu pretendo ser delegado, então vou continuar estudando. Enquanto escrivão, pretendo atuar como polícia cidadã, ficando o mais próximo da população possível”, falou.

Com carga horária de aproximadamente 600 horas, em breve os novos servidores estarão atuando nas Delegacias de Polícia Civil de todo o Mato Grosso do Sul. Ao todo estão aptos ao exercício, 203 formados, sendo 69 Escrivães de Polícia Judiciária, 53 Peritos Criminais, 47 Peritos Papiloscopistas e 34 Agentes de Polícia Científica.

Fonte: Assessoria Policia Civil

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-