Inscrições vão até 24 de fevereiro e são gratuitas; O vestibular vai acontecer no dia 2 de abril, em Amambai e Dourados.
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abre nesta quarta-feira (4) as inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu (PSLIN-2023/UFGD). As inscrições são gratuitas e vão até 24 de fevereiro.
Somente indígenas das etnias Guarani ou Kaiowá podem se inscrever para este vestibular, pois o curso tem como objetivo formar educadores que venham a atuar nas aldeias de Mato Grosso do Sul.
Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o portal da UFGD. Quem não tiver computador com internet pode realizar a inscrição no Centro de Seleção da universidade, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. Uma equipe de servidores do Teko Arandu também pode ajudar os candidatos que querem fazer a inscrição de forma presencial, na Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), que fica na Cidade Universitária.
O vestibular vai acontecer no dia 2 de abril, em Amambai e Dourados. Pela manhã, os candidatos terão que fazer uma redação em guarani, uma redação em língua portuguesa e uma prova objetiva com 25 questões. À tarde, os candidatos passarão por uma prova oral em guarani.
O curso de Licenciatura Intercultural Indígena oferece 70 vagas, divididas entre quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagens, Matemática e Ciências da Natureza. As aulas do Teko Arandu acontecem na modalidade de alternância, com períodos de aulas na universidade e atividades de ensino nas aldeias indígenas.
Para saber mais sobre o vestibular, acesse o edital
Para tirar dúvidas entre em contato com a Coordenadoria do Centro de Seleção pelos telefones (67) 3410-2840, (67) 3410-2846 e (67) 99332-4046 (WhatsApp) ou, ainda, pelo e-mail [email protected].