24.4 C
Dourados
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Talento que vem da base

- Publicidade -

Ao mesmo tempo em que investe na contratação de jogadores vindos de fora da capital para reforço de seu plantel, a diretoria do EC Comercial nutre especial apreço pelos atletas formados em suas categorias de base, caso dos ‘pratas da casa’ colorados Cláudio Braga e João Bosco.

A relação do meio-campista Cláudio com o EC Comercial começou em 1993, quando o jovem atleta de apenas treze anos foi convidado a participar de uma peneira para ingresso na equipe infantil do clube. Aos quatorze, ele já compunha o elenco do time profissional que conquistou o bicampeonato estadual em 1994, ainda sem entrar em campo. Em 1997, aos dezessete anos, disputou sua primeira grande final como titular, contra a equipe do Operário, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Nesses cerca de dezoito anos de história com a camisa colorada, Cláudio chegou a ser emprestado para times como Cascavel (SP), Vila Nova (GO), Grêmio Esportivo Glória de Vacaria (SP), entre outros, porém sem nunca abandonar o clube que o revelou. Titular absoluto da equipe comercialina neste estadual, o jogador acumula em sua trajetória a conquista de três títulos históricos pelo EC Comercial, os estaduais de 2000, 2001 e 2010.

Já o volante João Bosco iniciou sua carreira no clube colorado ainda com dezesseis anos. Após demonstrar excelente desempenho na Copa São Paulo de Juniores de 2010, maior competição da categoria no Brasil, o jovem atleta ganhou a confiança do técnico Amarildo de Carvalho e garantiu uma vaga no elenco do time profissional. Hoje, aos vinte anos, ele já carrega na bagagem a conquista do Campeonato Sul-Mato-Grossense do ano passado.

“Posso dizer que acompanhei o desenvolvimento e o amadurecimento desses dois atletas. O Cláudio há um pouco mais de tempo, já que fomos campeões juntos também em 2000. O João Bosco é um atleta jovem, de futuro, que vem se aprimorando e fazendo jus às oportunidades que recebe. É um grande orgulho para um técnico ostentar, em seu elenco, os atletas revelados nas categorias de base do próprio clube”, declarou o comandante da equipe, Amarildo de Carvalho.

Para o presidente comercialino, Carlos Alberto de Assis, é esta combinação de gerações e talentos que formam uma equipe vitoriosa. “Temos, no Cláudio, a maturidade trazida pela experiência; no João Bosco, o vigor e a promessa da juventude; e, em ambos, o amor e a tradição genuinamente colorados”, completou.

Fonte:Exportiva do MS

Revelados no EC Comercial, Cláudio Braga e João Bosco fazem história com a camisa colorada

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-