A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), realiza na noite desta sexta-feira, 1º de setembro, a quarta edição da Virada Cultural Raul Tobias, evento que abre os festejos em celebração ao aniversário de 75 anos da emancipação político-administrativa do município.
O evento, já tradicional na agenda da sociedade amambaiense, contará com um show imperdível do Grupo Acaba, conhecido como os Canta-Dores do Pantanal, além de apresentação do Grupo de Dança da UEMS de Campo Grande e som ao vivo do grupo Irmãos Ramos de Dourados.
Mas não para por aí. A programação também contará com diversas apresentações dos nossos talentosos pratas da casa: Roby, Marlon, Luana e Edu, a dupla Daniela e Camila, grupo de teatro Pa’i Kuara Rendy, grupo de dança Arandu, Ballet do Centro da Juventude, grupo de Chupim do CONVIVER e o grupo musical Alma Guarani.
Membros de entidades como o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também se apresentarão no local que terá a disposição diversas opções gastronômicas e outras exposições artísticas.
Segundo a organização, a novidade deste ano é que, de forma simultânea, todas as apresentações contarão com um intérprete de Libras, garantindo acessibilidade para pessoas do município que possuem deficiência auditiva.
A Virada Cultural conta com o apoio do Governo Federal, por meio da Fundação de Cultura de MS, com a parceria Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e com o incentivo da Lei Paulo Gustavo. O evento acontece a partir das 19 horas na Praça Coronel Valêncio de Brum e toda a população é convidada a participar gratuitamente.
Fonte: Bruna Corrêa/SECOM