Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, recebeu em seu gabinete a reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Dra. Elaine Cassiano, para discutir os detalhes finais sobre a instalação do campus do IFMS em Amambai. A reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, do procurador geral do município, Caio Fachin, além da equipe técnica do IFMS.
Durante o encontro, o prefeito entregou à reitora um projeto de lei, autorizado pela Câmara Municipal, que viabiliza a aquisição de um terreno para a construção do campus. A área foi previamente analisada e aprovada pela equipe técnica do IFMS, levando em consideração fatores logísticos, de transporte e acesso à internet, essenciais para o funcionamento do campus.
“Hoje discutimos alguns eixos fundamentais, principalmente relacionados aos futuros cursos que serão oferecidos. Teremos uma audiência pública futura para, junto com a comunidade, estabelecer as demandas educacionais, principalmente na área tecnológica. Nossa principal vertente será o agronegócio, alinhando o currículo às necessidades locais.”, destacou o prefeito de Amambai.
O novo campus de Amambai será nomeado “Campus Povos Originários”, em homenagem à expressiva comunidade indígena do município. Os cursos oferecidos seguirão a linha do agronegócio, uma área de grande relevância para a região.
A instalação do campus do IFMS em Amambai representa um avanço significativo para a educação no município, oferecendo novas oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento tecnológico. A administração municipal, juntamente com o IFMS, está comprometida em atender as demandas educacionais da comunidade e promover o crescimento sustentável da região.
Fonte e fotos: Raquel Fernandes/Secom