A classe artística de Amambai participou na noite da última quinta-feira, 23 de maio, de uma Escuta Pública para definição do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de fomento à cultura 2024.
A programação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de artistas, agentes culturais, responsáveis por instituições de cultura, autoridades municipais e membros de toda a sociedade civil.
No ato, a Diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura, Alessandra Tavares, repassou os dados sobre a construção da Lei Aldir Blanc dentro do município para este ano, apresentando a repartição de valores e as maneiras de contribuir.
Com o microfone aberto, a população pode participar diretamente tecendo opiniões, sugestões e tirando suas dúvidas sobre a forma como será aplicada a política dentro de Amambai, que seguirá em vigor pelos próximos quatro anos.
Alessandra agradeceu a presença de todos que compareceram ressaltando a importância deste plano, que tem como foco o fortalecimento da cadeia de cultura de Amambai e de todo o país. “Com o Sistema Municipal de Cultura Implantado será possível nortear os próximos gestores com o Plano Municipal, garantindo os diretos de trabalhadores de cultura em nosso município nós próximos anos, vocês estão fazendo parte dessa conquista”, afirmou.
Durante a programação também houve a exposição de artigos artesanais produzidos por artistas indígenas, recepção musical feita pelo gaiteiro Borginho e o Hino Nacional e de Amambai foram entoados pelos músicos Evelyn Garcia e Marlon Flores, respectivamente.
Fonte: Bruna Corrêa/SECOM