A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), em conjunto com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã/MS, cumpriu nesta quarta-feira (25) um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Caarapó contra um homem de 34 anos. Ele é acusado de crimes de abuso contra sua enteada, uma adolescente de 17 anos. A prisão faz parte da Operação Protetor, voltada à proteção de vítimas e combate a crimes graves.
O homem já era investigado desde outubro de 2023 pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Ponta Porã por outro caso semelhante, envolvendo uma segunda vítima, uma criança de 11 anos, também sua enteada.
Com base em informações fornecidas pela equipe de inteligência da DAM de Ponta Porã, a DEFRON localizou o suspeito em uma residência na Aldeia Passo Piraju, no município de Dourados. A captura foi realizada de forma tranquila, sem resistência por parte do suspeito. Ele foi levado à sede da DEFRON para os procedimentos legais e posteriormente encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, onde aguarda a audiência de custódia.
Operação contínua contra foragidos
A DEFRON realiza investigações regulares com o objetivo de cumprir mandados de prisão e recapturar indivíduos foragidos do sistema prisional, contribuindo para a segurança e a redução dos índices de criminalidade nas regiões de fronteira.
A delegacia mantém um canal de comunicação com a população para o recebimento de denúncias e esclarecimento de dúvidas, através do telefone (67) 99208-8808. O serviço é gratuito e garante o sigilo total do denunciante. O atendimento está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fonte: Assessoria Defron