24.4 C
Dourados
sábado, 23 de novembro de 2024

Ciclistas de Amambai pedalam 1.350 km até Aparecida em ato de fé

- Publicidade -

Dois ciclistas de Amambai, Flávio Lhopes e Wande Lhopis, enfrentaram o desafio de percorrer cerca de 1.358 km até Aparecida do Norte, cidade considerada capital da fé católica no Brasil. A jornada teve início na terça-feira, 8 de outubro, com a expectativa de chegar ao destino no dia 12, data em que se celebra Nossa Senhora Aparecida. No entanto, após enfrentarem chuva, ventania e até quedas, os ciclistas chegaram à cidade no dia 15, totalizando sete dias de viagem.

A motivação da jornada foi além da aventura. Flávio explicou que o desafio surgiu como forma de cumprir uma promessa feita durante um período de dificuldades na saúde de sua mãe. “Prometi que, se ela se recuperasse, eu iria até Nossa Senhora Aparecida para agradecer”, contou. Embora ela ainda não esteja completamente curada, ele relata que ela conseguiu retomar a rotina, o que já o fez sentir que a promessa foi cumprida.

Flávio já tinha experiência em longas distâncias, como uma viagem anterior de 400 km até Campo Grande, enquanto Wande havia percorrido 300 km de Amambai a Dourados. Ainda assim, uma rota de mais de 1.350 km foi inédita para ambos.

Durante o percurso, os ciclistas contaram com a ajuda de várias pessoas que cruzaram o caminho e ofereceram apoio em momentos importantes. “A gente encontrou pessoas que estenderam a mão para nós em Fátima do Sul, Nova Andradina, Assis e Jundiaí. Essas pessoas ajudaram e nos atenderam muito bem, foi algo muito legal. Elas entenderam que isso é um sacrifício que a gente faz e que a fé move montanhas. Através da fé, conhecemos essas pessoas e ficamos muito gratos pela bondade delas”, comentou Flávio.

A dupla ainda revelou que, no próximo ano, talvez enfrentem um novo desafio semelhante, mas há rumores de outro destino.

Rota de fé até Aparecida já foi cumprida por outro ciclista de Amambai

Outro amambaiense que já percorreu a trajetória até Aparecida do Norte é Ramon Batista, que, em 2021, completou o percurso como forma de pagar uma promessa. Na ocasião, Ramon pedalou até a cidade para agradecer pela recuperação de seu sobrinho, que resultou em consequências devido à Covid-19. “Ele estava com o Covid e, graças a Deus, sarou e não ficou com sequelas. Fui até lá para pagar essa promessa em nome dele”, explicou Ramon.

Antes desse desafio, Ramon já havia se aventurado em uma longa viagem. Em 2016, ele e dois amigos de Amambai, também ciclistas, decidiram fazer uma jornada até São Paulo. Segundo ele, a viagem teve um tom mais descontraído e foi planejada para “curtir o pedal e fazer uma viagem longa”.

Fonte: Amambai Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-