A Natura foi reconhecida com 16 premiações na 14ª edição do Prêmio Brasileiro de Design 2024, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), cujo evento de premiação ocorreu no último dia 3, em São Paulo. Considerada a principal premiação do setor no país, a edição deste ano destacou a empresa em diversas categorias, incluindo dois ouros para o redesign da linha Natura Naturé.
O relançamento da linha Natura Naturé que ganhou novas embalagens, desenvolvidas em parceria com a agência Pharus Bright Design, conquistaram os prêmios de “Design de Embalagem – Consumo de Massa” e “Design de Embalagem – Objetos e Mobiliário”. O projeto, voltado para o público infantil, combina funcionalidade e criatividade, com embalagens coloridas e encaixáveis que se transformam em brinquedos reutilizáveis, estimulando a imaginação das crianças.
Além das primeiras colocações, a Natura recebeu quatro pratas por trabalhos como Natura Ekos Ryos, e oito bronzes em categorias como renovação da marca corporativa, criação de uma marca sonora baseada em pulsos elétricos de árvores da Amazônia, e design de embalagens para linhas como Alta Perfumaria e Natura Bothânica.
O reconhecimento reforça a integração de design, funcionalidade e impacto positivo nas criações da marca, que busca alinhar propósito e regeneração em seus projetos. Entre os parceiros envolvidos nas conquistas estão as agências Ana Couto, Tátil Design, Soundthinkers e Pharus Bright Design.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Fonte: Assessoria