A Prefeitura de Amambai, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, segue promovendo ações educativas voltadas à saúde e segurança alimentar. No dia 20 de fevereiro, a equipe da Vigilância Sanitária esteve no Assentamento Querência para uma reunião com técnicos e associados da agricultura familiar.
O encontro teve como objetivo orientar os produtores sobre normas e requisitos essenciais para a construção de uma agroindústria de panificação, fabricação de doces de origem vegetal e beneficiamento da mandioca. Durante a reunião, os participantes receberam informações sobre boas práticas de fabricação, higienização de ambientes e equipamentos, além de orientações sobre a regularização sanitária.
Segundo a coordenação da Vigilância Sanitária, essas ações são fundamentais para garantir a qualidade dos produtos e ampliar as oportunidades de comercialização dos produtores locais. “Nosso papel é levar conhecimento e apoiar os agricultores na adequação às normas sanitárias, fortalecendo a economia local e assegurando alimentos seguros para a população”, destacou a equipe.
A Vigilância Sanitária reforça que seguirá com esse trabalho de orientação e fiscalização em diferentes regiões do município, contribuindo para a saúde pública e o desenvolvimento da agricultura familiar.
Fonte: Secom/Prefeitura de Amambai