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terça-feira, 18 de março de 2025

Natura entra no mercado de dermocosméticos com novo posicionamento de Chronos

Chronos Derma atende aumento da demanda por skincare de alta performance e posiciona a Natura no segmento

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Natura anuncia sua entrada no mercado de dermocosméticos com o relançamento de sua linha Chronos, que passa a se chamar Chronos Derma. O setor de dermocosméticos se consolida no mercado como uma área estratégica para inovações em cuidados com a pele, impulsionado por consumidores cada vez mais exigentes em busca de produtos que aliem eficácia comprovada e segurança.

”Para a Natura, entrar nesse segmento é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a ciência e a inovação, aproveitando nossa expertise em bioativos amazônicos para oferecer soluções que atendam às demandas globais de tratamentos com ingredientes naturais e que sejam fabricados de forma sustentável”, afirma Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento para Natura e Avon. “Nossas pesquisas nos permitiram entender a fundo os mecanismos celulares do envelhecimento e criar fórmulas que atuam diretamente nas suas causas”, pontua a executiva. “Esse é um dos movimentos mais relevantes da história da marca. Chronos Derma representa um avanço em alta tecnologia como uma nova forma de cuidar da pele ao longo da vida. A personalização dos tratamentos e a fusão entre bioativos e dermoativos marcam um novo capítulo na história dos dermocosméticos”, destaca Ponce.

Desde 1986, a linha Chronos tem sido sinônimo de inovação, adotando abordagens pioneiras como o uso de termos ‘antissinais’ ao invés de ‘anti-idade’. O envelhecimento cutâneo está diretamente ligado à senescência celular, um processo natural que compromete a saúde e a responsividade da pele, reduzindo sua vitalidade e acelerando o aparecimento de danos causados pelo envelhecimento. Pensando nisso, Natura Chronos Derma desenvolveu a Biociência Chronos, uma ciência inovadora e exclusiva que durou nove anos de estudos, para combinar bioativos potentes da biodiversidade brasileira e amazônica com dermoativos reconhecidos mundialmente, garantindo eficácia superior no tratamento dos sinais do tempo.

Desde a prevenção de primeiros sinais em mulheres de 30 anos até a nutrição intensiva para peles acima de 80 anos, a linha garante eficácia superior no tratamento dos sinais do tempo.

Inovação em cada etapa

O reposicionamento da linha Chronos é respaldado por um processo rigoroso de pesquisa e inovação, com produtos testados e validados por mais de 30 mil mulheres e especialistas em dermatologia. A Natura possui 136 patentes e pedidos de patentes relacionadas à marca Chronos, ao redor do mundo. De acordo com estudo da MindMiners, 54% dos brasileiros se consideram vaidosos, especialmente as mulheres, e 76% dos entrevistados utilizam algum produto de cuidado com a pele. Os dados reforçam a importância de contar com soluções eficazes e inovadoras no mercado de dermocosméticos.

Com o relançamento da linha Chronos Derma, a Natura não apenas expande seu portfólio, mas também reafirma seu compromisso com sustentabilidade e diversidade de componentes, alavancando ingredientes da rica biodiversidade brasileira e amazônica em seu DNA.

Cuidado personalizado para cada fase da vida

A marca Chronos Derma foi desenvolvida com uma arquitetura de portfólio que atende às necessidades específicas da pele em diferentes faixas etárias, oferecendo soluções adaptadas para cada etapa da vida. Para pessoas com 30 anos ou mais, a linha foca na prevenção e nos primeiros sinais de envelhecimento, utilizando o bioativo de jambu e vitamina C para reduzir microtensões e proteger contra radicais livres.

Para a faixa dos 45+, a ênfase está na firmeza e uniformidade, combinando jatobá, bakuchiol e niacinamida para estimular o colágeno, renovar células e uniformizar o tom da pele. Aos 60+, o foco é o preenchimento e hidratação intensa, com o bioativo caesaria e duplo ácido hialurônico para proporcionar hidratação duradoura e densidade. Na faixa dos 70+, a linha promove regeneração e fortalecimento da barreira cutânea, utilizando manteiga de sapucainha e esqualano para prevenir rugas profundas e preservar a integridade da pele.

Além disso, Natura Chronos Derma é a primeira marca do mundo a lançar um produto específico para a pele da mulher 80+, inaugurando um novo ciclo biológico para atender às necessidades das mulheres nessa faixa etária. Com bioativo de cupuaçu e ceramida, a linha oferece nutrição intensiva e resistência, restaurando a resistência da pele e protegendo contra agressões externas.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Fonte: Assessoria

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