23.6 C
Dourados
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Corinthians tem 60% de chance de ser campeão

- Publicidade -

31/10/2011 13h23 – Atualizado em 31/10/2011 13h23

Brasil 247

Com o empate do Vasco, que foi freado pelo São Paulo em São Januário, a liderança voltou para as mãos do Corinthians, que virou heroicamente sobre o Avaí. Com a combinação de resultados, o novo líder viu ainda as estatísticas ficarem a seu favor em relação ao título. O alvinegro paulista tem agora, segundo números do site Chance de Gol, 60% de chance de ficar com a taça, enquanto o vice-líder tem apenas 25%.

Com a vaga para a Copa Libertadores praticamente certa (99%), o Corinthians ainda tem a vantagem de não pegar concorrentes diretos pelo título na reta final do Campeonato. Já Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo ainda se enfrentam. O único time, além dos dois primeiros, com chance de alcançar o primeiro lugar já na próxima rodada é o de General Severiano, que enfrenta em casa o Figueirense, no sábado. O Botafogo ainda tem 11% de chance de ser campeão, mas seu próximo adversário também briga nestas últimas rodadas – por uma vaga na Libertadores.

O Figueirense tem 24% de chances de conseguir uma inédita classificação para a competição. Para concretizar o sonho, disputa com São Paulo (45%) e Internacional (35,5%) para tirar da zona de classificação algum dos times cariocas. O Flamengo, que está separado dos três por apenas um ponto, também tem um calendário complicado, e enfrenta na próxima rodada o Cruzeiro, que busca se livrar do ameaçador índice de 13,5% de chance de rebaixamento.

Todos os times de Minas Gerais, aliás, estão passando sufoco nessa reta final. O Atlético é, pelas estatísticas, o menos ameaçado, com 12%, enquanto o América já está com as malas prontas para a Série B – é o último colocado e tem menos de 1% de chance de permanecer na primeira divisão. O Avaí é outro que está muito perto da segundona (95%), além do Atlético Paranaense, que provavelmente será outro rebaixado. Ceará (68,5%) e Bahia (21%) fecham o grupo que sente a corda no pescoço.

As estatísticas, porém, são apenas demonstrativas e curiosas. O futebol é conhecido por resultados inesperados, e campeonatos anteriores já provaram isso. Fluminense, por exemplo, tinha 99% de ser rebaixado em 2009, e acabou não só se safando como sagrando-se campeão no ano seguinte. Nenhum time confiará nos números nestes últimos jogos. Todos vão entrar em campo sabendo que não são as calculadoras que vão salvá-los, mas a força, a habilidade, e, principalmente, a bola no fundo da rede.

Corinthians tem 60% de chance de ser campeão

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-