24 C
Dourados
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Justa homenagem

- Publicidade -

17/04/2012 17h08 – Atualizado em 17/04/2012 17h08

  • Artigo de R. Ney Magalhães

Emocionado assisti ontem (16) no final da tarde a um pronunciamento do Deputado Federal do Rio Grande do Sul o medico Dr. Osmar Terra, transmitido através da TV Câmara. Ouvindo atentamente as palavras daquele gaucho que enaltecia a passagem por aquela Casa, do meu amigo e conterrâneo sul-mato-grossense Nelson Trad fiquei emocionado e gratificado sim, pela confirmação de que na Política Brasileira nem tudo está perdido.

Referindo-se ao Nelson Trad como um conselheiro de sua Bancada nos momentos de decisões polêmicas e difíceis, sempre pautando pela ética e brasilidade ele com muita competência jurídica encontrava e apontava os caminhos corretos da honestidade. Avançando nas considerações, o Deputado e medico gaucho por diversas vezes citou corretamente o nome do Mato Grosso do Sul, relembrando do legado político que o Nelson nos deixou quando preparou seus filhos para a Política, no caminho da competência e da honestidade.

Como é bom ouvir elogios sinceros principalmente quando são tão veementemente defendidos sem visar dividendos de qualquer natureza. Ainda mais que eram dirigidos para um Político do meu Mato Grosso do Sul. Foi assim gratificante sentir que o MS começa a ser valorizado pelos atos e feitos de seus filhos.

Assistindo a TV, naquele instante pela minha mente passou um pedaço do Filme de minha vida, quando meu ex-colega do Ginásio Dom Bosco chegou a Ponta Porã pelos idos de 1965 trazendo na bagagem a informação de que estava surgindo o nome de um jovem líder e Engenheiro de Miranda, que comungava com nossas idéias e ideais dos tempos ginasianos de Campo Grande e colegiais da UNE, lá do Rio de Janeiro.

Durante nossa juventude/adolescência o Poder do então MT sempre permanecia nas mãos ortodoxas e conservadoras de velhos coronéis paisanos, principalmente neste sul abandonado.

Unindo forças jovens, então em 1966 elegemos Pedrossian, que construiu as primeiras Universidades e traçou os caminhos do futuro.

Assim, nesta segunda feira alviçareira o discurso do parlamentar gaúcho antecipou as Homenagens que a Câmara Federal vai oferecer na tarde de hoje para o Deputado Nelson Trad, “em memória”, que já cumpriu sua nobre missão aqui na Terra. Estes fatos nos dão a certeza de que nem tudo está perdido na política Brasileira.

R. Ney Magalhães.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-