21.5 C
Dourados
sábado, 5 de outubro de 2024

Corinthians pode buscar reforços na Universidad de Chile para 2013

- Publicidade -

07/11/2012 13h49 – Atualizado em 07/11/2012 13h49

Zagueiro Rojas e meia Lorenzetti interessam ao time do Parque São Jorge

Fonte: Estadão

A pouco mais de um mês da estreia no Mundial de Clubes, o Corinthians se lança no mercado de contratações para 2013. A passagem da Universidad de Chile por São Paulo fez o clube reatar negociação com o zagueiro Rojas e sondar o meia Lorenzetti.

Os dois jogadores da LaU jogam nesta quarta-feira contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no Pacaembu. Nesta terça pela manhã, treinaram no CT do Corinthians e tiveram contato com os dirigentes.

O interesse em Rojas é antigo. Por pouco ele não foi contratado no início do ano para a disputa da Libertadores. O clube chileno recusou a proposta do Corinthians porque a considerou baixa, em torno de US$ 1,5 milhão. A zaga é uma posição carente, de acordo com a comissão técnica, que procura um substituto para Leandro Castán. Outra opção é o zagueiro Gil, ex-Cruzeiro, do Valenciennes (França).

Já o meia Lorenzetti, também da LaU, virou um alternativa a outros jogadores que já foram sondados, entre eles o meia Renato Augusto, do Bayern Leverkusen, e Nenê, do PSG, da França. O problema é que, no caso de Lorenzetti, outros clubes brasileiros também se interessaram pelo futebol do meia da LaU.

A vantagem de buscar esses jogadores que atuam no futebol chileno, na visão dos dirigentes, é o salário bem mais baixo em relação aos atletas que jogam no País. Rojas e Lorenzetti recebem menos de R$ 100 mil.

Os dirigentes do Corinthians e até mesmo o presidente Mário Gobbi não confirmam nenhum desses nomes. Pelo contrário, a justificativa é que o momento é de concentração total para o Mundial de Clubes. Gobbi chegou a dizer que “contratações estão em quinto plano”, mas toda a arquitetura da equipe já foi traçada pela comissão técnica, como afirmou Tite.

“O planejamento para 2013 foi feito há 60 dias, lá atrás, está nas mãos do Edu (Gaspar, gerente de futebol), mas não divulgamos”, disse o técnico.

O sonho de contratar uma estrela, um jogador que alavanque jogadas de marketing, continua. Jogadores como Alexandre Pato, do Milan, interessam, e parcerias são bem-vindas, segundo a diretoria. Um nome cogitado foi o de Vagner Love, que, segundo a Rádio Globo, também está na mira do Corinthians.

Ao Estado, o empresário do jogador, Evandro Ferreira, disse que não foi procurado e que Love tem contrato com o Flamengo até o final de 2014. Roberto de Andrade, diretor do futebol do Corinthians, negou o interesse neste momento, mas não descarta a contratação. “No futebol, tudo muda.”

O Flamengo comprou Love do CKSA por 10 milhões, mas até agora pagou apenas 3 milhões, cifras consideradas altas pelo clube paulista.

Epitácio Pessoa/Estadão - 30/7/2012Mário Gobbi não confirmou nomes dos jogadores

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-