22.2 C
Dourados
sábado, 5 de outubro de 2024

“A Escola Dragões de Fogo encerra o melhor ano de sua história”.

- Publicidade -

26/12/2012 11h28 – Atualizado em 26/12/2012 11h28

Fonte: Da Redação

“A Escola Dragões de Fogo encerra o melhor ano de sua história”. A avaliação é do professor e coordenador da Escola de Artes Marciais Dragões de Fogo, Egberto José da Silva.

Em 2012, a equipe Dragões de Fogo venceu todas as competições em que participou, foi campeã do Mega Festival de Artes Marciais, venceu as três etapas do Estadual e também a Copa Dragão Estudantil, conquistando 303 medalhas, superando as 201 de 2011, sendo 178 de ouro, 82 de prata e 43 de bronze.

Individualmente, foram 13 troféus de melhores atletas. O atleta Bruno Buhring Antunes foi o maior medalhista da equipe e do estado, conquistando 32 medalhas no total. Eguimar Acosta foi o melhor lutador e o professor Egberto, Campeão Brasileiro 2012, fecha o ano sendo o número um do ranking municipal e estadual com 635 pontos, dez a mais que Igor Raguel, o segundo colocado.

Além destas pontuações, 10 atletas amambaienses estão na lista para concorrer o bolsa atleta estadual, incentivo do governo do Estado a atletas amadores filiados as federações legais.

Para 2013, a equipe conta com uma agenda bem cheia. Além das três etapas do estadual, o Mega Festival, a Copa Valadares em Nova Andradina, a equipe pretende participar do estadual olímpico, evento de outra federação, o Brasil Champioship, maior evento de kung fu das Américas e o Campeonato Brasileiro, que tem Campo Grande como candidata a sede de 2013.

“A Equipe está preparada para o próximo ano, e faremos o nosso melhor para chegar no final e escrever mais uma vez que a Dragões de Fogo encerra o melhor ano de sua história”, prevê Egberto.

Sobre a Escola

A Escola Dragões de Fogo de Kung Fu nasceu na cidade de Dourados (MS), em 1996, sob a orientação do professor Robson Fernandes, discípulo direto do mestre João Valdivino L. Ferreira, responsável pela disseminação do Estilo Dragão Original pela América Latina.

Em 1998, o instrutor Egberto José da Silva filiou-se à Federação Sul-Mato-Grossense de Kung Fu Tradicional e completou seus treinamentos no ano 2000 recebendo a faixa preta das mãos do mestre João Valdivino.

No mesmo ano, começaram as aulas de Kung Fu em Amambai na BAcademia, que depois mudou para WCS Academia. As aulas eram ministradas uma vez por semana devido aos compromissos com a faculdade em Dourados. Após o retorno definitivo do instrutor Egberto para Amambai, o Kung Fu começou a tomar corpo no município e a conquistar a confiança do cidadão amambaiense.

Atualmente, a Escola Dragões de Fogo em Amambai conta com mais de 100 alunos, desenvolve projetos sociais em parceria com a Prefeitura Municipal e a Assistência Social, onde atende crianças e idosos de várias localidades da cidade, possui escolas em Ponta Porã, Naviraí e Tacuru. Somando os alunos da Escola com os alunos dos projetos, a escola desenvolve um trabalho de formação de novos atletas e cidadãos com aproximadamente 300 famílias.

1º Etapa Estadual de Kung Fu Kuoshu 2012

O professor Egberto José da Silva.

O prédio da escola, que é cedido pela Associação de amigos de Amambai.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-